Um homem foi preso em flagrante e outro, dono do imóvel, é investigado
RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 18 anos, após flagrá-lo em um imóvel onde foram localizados 141,8 quilos de drogas, em sua maioria maconha. A ação aconteceu na última quarta-feira (10), na rua Doutor Jorge Bin, em Ribeirão Preto, no interior do Estado.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município. Ao longo de apurações para combater o tráfico de entorpecentes, os agentes identificaram dois suspeitos e um imóvel que seria utilizado para armazenar as substâncias.
De posse das informações, os policiais civis foram até a residência, onde localizaram um dos investigados. Questionado, ele confessou que no local existiam drogas e que as substâncias pertenciam e a ele e ao dono da casa. Após buscas, foram apreendidas para perícia 174 tijolos e 2.112 porções de maconha, bem como dois sacos contendo cocaína a granel.
Também foram recolhidos um revólver calibre 38 produto de furto, um liquidificador, 10 balanças de precisão, 40 munições, três rolos plásticos, três facas com resquícios de entorpecentes, anotações do tráfico, um celular e R$ 6.579.
O homem foi preso em flagrante e levado à especializada onde foi indiciado por tráfico de drogas; qualquer objeto destinado à fabricação, preparação ou transformação de drogas; associação de duas ou mais pessoas no tráfico de entorpecentes; posse irregular de arma de fogo de uso permitido; e receptação. O outro suspeito, de 22 anos, é investigado.