fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 21 Janeiro 2025

SÃO CARLOS/SP - A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania recebeu na última semana a visita dos representantes da DRADS – Araraquara (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), órgão do Governo do Estado de São Paulo descentralizado da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pelas políticas relacionadas ao desenvolvimento social da administração pública estadual.

Paulo Albano, diretor da DRADS – Araraquara e Elder Leopoldo Jr, diretor de Convênios do órgão, estiveram em São Carlos para alinhar estratégias e discutir iniciativas voltadas ao aprimoramento das políticas públicas sociais. 

A secretária Gisele Santucci, de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Carlos, recebeu os representantes do Governo do Estado e durante o encontro foram debatidas ações para ampliar a oferta de serviços socioassistenciais, fortalecer as redes de proteção e promover o atendimento qualificado às famílias em situação de vulnerabilidade. “Vamos trabalhar em conjunto com os órgãos estaduais e federais para garantir a eficiência e a eficácia das ações realizadas na área social”, garantiu a secretária.

De acordo com Paulo Albano ao encontro foi uma oportunidade para conhecer os novos gestores da pasta. “A intenção é trocar experiências, conhecer as demandas locais e planejar melhorias que impactem positivamente a vida da população”, afirmou o diretor da DRADS.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Cidadania, Luciano Ortega, Ronaldo Pacheco, Chefe de Gabinete e Tânia Castilho, diretora de Planejamento e Gestão Orçamentária da pasta também participaram da reunião.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal do Clima e Meio Ambiente realizou, no último sábado (18/01), a 5ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, cujo tema foi “Emergência Climática e o Desafio da Transformação Ecológica”. 

A Conferência promoveu discussões e deliberações que resultaram em 38 propostas elaboradas por cinco grupos de trabalho temáticos. O evento contou com a participação de 39 votantes na Plenária de Priorização, que selecionaram as 10 propostas mais relevantes para o Município e votaram nos delegados que representarão o município nas etapas estaduais e federais da Conferência.

Entre as 10 propostas escolhidas, destacaram-se iniciativas voltadas à criação e recuperação de áreas verdes, planejamento urbano sustentável e educação ambiental. A proposta mais votada, com 38 votos, foi apresentada pelo Grupo de Trabalho 3, e propõe viabilizar a participação ativa de povos tradicionais, indígenas e quilombolas nos espaços deliberativos, além de garantir que os debates resultem em ações concretas com alocação de recursos em programas municipais, estaduais e federais.

Confira todas as dez propostas priorizadas:

- Estabelecimento de áreas verdes (parques, parques lineares, bosques, praças, unidades de conservação ambiental, etc.) distribuídas uniformemente na geografia do município conectas entre si, priorizando espécies nativas e adequadas ao local (Proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 1. Recebeu 19 votos);
- Recuperação de áreas de preservação permanente em torno dos corpos hídricos do município (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 1. Recebeu 13 votos);
- Criação, implantação e manutenção de áreas verdes, incorporando técnicas de interceptação, retenção e infiltração de águas de chuva, em espaços de interesse ambiental (praças, parques, canteiros viários, áreas ociosas, margens de corpos d'água etc.), contribuindo para a prevenção de enchentes, minimização de ilhas de calor, melhoria da qualidade do ar, controle de erosão e recarga de aquíferos (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 2. Recebeu 23 votos);
- Planejamento do uso e ocupação do solo, incorporando a gestão integrada por meio de Bacias Hidrográficas, tanto no nível urbano quanto rural, garantindo aspectos de resiliência, segurança hídrica e prevenção de desastres, com o estabelecimento de diretrizes e guias de manejo no nível municipal (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 2. Recebeu 11 votos);
- Garantir e viabilizar a participação e representatividade ativa de povos tradicionais, indígenas e quilombolas e comunidades vulneráveis em conselhos, audiências e demais espaços deliberativos e ações relacionadas à construção de políticas públicas socioambientais. Garantir que os debates resultem em ações concretas com alocação de recursos em programas municipais, estaduais e federais (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 3. Recebeu 38 votos);
- Destinar investimentos diretos às comunidades em maior situação de vulnerabilidade, capacitando-as para implementarem suas próprias soluções locais com apoio de instituições públicas, privadas e sociedade civil. Fortalecer e ampliar os recursos de programas que auxiliam comunidades vulneráveis a exemplo de fundos de filantropia comunitária, programa periferia viva, planos de ações climáticas (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 3. Recebeu 24 votos);
- Elaboração do planejamento municipal que busca soluções baseadas na natureza, integrar os atores sociais: população, poder público, iniciativa privada e universidades, incentivando o uso de tecnologias inovadoras para criação de alternativas para o aumento da resiliência e mitigação de ativos/passivos ambientais do município (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 4. Recebeu 16 votos);
- Incentivar a agricultura e pecuária sustentável, priorizar técnicas agroecológicas, incentivar a criação de SAFs, combater o uso de pesticidas químicos, vaporizando predadores naturais, promoção de agricultora orgânica e familiar, promoção de hortas comunitárias e áreas de compostagem públicas (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 4. Recebeu 9 votos);
- Priorizar campanhas educativas e incluir as diretrizes de educação climática no ensino escolar. Promover conscientização sobre a proteção do meio ambiente e criar espaços educativos, como parques e jardins botânicos, para sensibilizar a população e fomentar o aprendizado sobre cuidado ambiental e sustentabilidade (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 5. Recebeu 16 votos); 
- Instituir leis municipais de preservação da biodiversidade, Lei Municipal de preservação da Mata Atlântica e Cerrado, bem como ampliar a divulgação da Lei da APREM; desmatamento zero (proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho 5. Recebeu 19 votos).

PLENÁRIA - A Plenária elegeu os delegados que representarão São Carlos em instâncias superiores do debate ambiental. Os três candidatos inscritos como representantes do Poder Público definiram o delegado deste setor por meio de consenso entre eles. A servidora Maria Alice Zacharias foi escolhida, e os outros candidatos removeram sua candidatura. 
Dois entre os três candidatos inscritos como representantes da iniciativa privada retiraram sua candidatura ao longo do evento, tendo permanecido como delegado automaticamente eleito Fernando Magnani, por consenso. 

Para a representação da sociedade civil, ocorreu votação por meio de formulário online. Foram 37 votantes, e os delegados eleitos, em ordem decrescente de número de votos, foram: Sônia Maria Couto Buck (13 votos), Thaís Priscila de Oliveira (5 votos), Jociel Vasconcelos Araújo (5 votos) e Bartira Rodrigues Guerra (4 votos). 

Como suplentes, foram escolhidas Hilvani de Carvalho e Glaucia Marconatto, ambas com 2 votos. Todos os critérios de representatividade foram atingidos, exceto pela segunda vaga que seria destinada à iniciativa privada, a qual foi remanejada à sociedade civil. 

“As propostas e os delegados eleitos reforçam o compromisso de São Carlos com a implementação de políticas ambientais efetivas e inclusivas. A Conferência demonstrou a importância da participação popular e da integração entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil na construção de um futuro mais sustentável para São Carlos”, ressaltou Júnior Zanquim, secretário do Clima e do

Meio Ambiente, lembrando que a sua pasta vai elaborar o Plano de Mudanças Climáticas e que também vai contratar uma empresa especialidade para realizar o estudo arbóreo da cidade, incluindo  a identificação das espécies, a análise da sua condição e a avaliação do seu impacto na qualidade de vida.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Festa do Milho da Paróquia São José, na Vila Monteiro, em São Carlos, está chegando e será no mês de fevereiro. Você não pode perder!

Anota na agenda, dias 21, 22 e 23 de fevereiro, com muitos quitutes deliciosos, entre eles, pamonha, curau, suco de milho e claro muito milho!

Prepare-se para viver dias de muita música, alegria e tradição!

Programação de Shows:

21/02: Atos Henrique e Banda Doce Veneno

22/02: João Carlos & Bruno

23/02: Santu & Moraes

Fiquem atentos, pois a Santa Missa nesses dias será às 18h e os Shows ao vivo serão às 19h30!

Marque os amigos e venha para a mais esperada Festa do Milho de 2025!

#FestaDoMilho2025 #ParóquiaSãoJosé #Tradição #MúsicaAoVivo #ComidasTípicas #Família

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Empreendedorismo e Banco do Povo de São Carlos finalizou o balanço de 2024 como um dos destaques da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SMDECT), anteriormente Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. De janeiro a dezembro, foram concedidos R$ 1.444.182,42 em empréstimos para micro e pequenos empreendedores, distribuídos em 88 créditos, com juros de 0,35% ao mês.

“Estamos muito felizes com esse resultado expressivo. Nosso objetivo é ampliar esses valores e contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico de São Carlos”, destacou Roselei Françoso, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

As linhas de crédito incluem os programas Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e Empreenda Afro, atendendo empreendedores formais (com CNPJ) e informais. As propostas de crédito são analisadas com base na documentação apresentada por micro e pequenos negócios urbanos e rurais.

“Os créditos são concedidos de forma ágil e descomplicada. Nossa equipe está preparada para orientar os empreendedores em todas as etapas do processo”, explicou Roselei.

Para Rosângela Rodrigues dos Santos, diretora do Departamento de Empreendedorismo, o financiamento é essencial para o fortalecimento dos negócios locais, proporcionando capital de giro e recursos para o crescimento sustentável.

O Banco do Povo financia capital de giro, aquisição de mercadorias, matéria-prima, máquinas, equipamentos e veículos. As taxas partem de 0,35% ao mês, com valores entre R$ 200 e R$ 21 mil.

O que é o Banco do Povo?
É um programa de microcrédito produtivo orientado que apoia pequenos empreendedores, promovendo geração de emprego e renda. Desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e os municípios, busca reduzir desigualdades sociais e fortalecer a economia por meio de suporte financeiro e técnico.

Contato:
Departamento de Empreendedorismo e Banco do Povo
Horário: 8h às 17h
Endereço: Av. São Carlos, 1839
Telefone: (16) 3376-6561 / 3374-1750 (ramais: 207/208/209)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em Outras Notícias

Material ajuda o candidato a entender as regras e a participar da seleção

 

SÃO CARLOS/SP - Para facilitar a sua vida das pessoas interessadas em estudar na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Instituição lançou um Guia simplificado (bit.ly/guiafacil_sisu2025) com as principais informações referentes ao ingresso na graduação via SiSU em 2025.

Os editais de ingresso geralmente são bem extensos e muitas vezes são difíceis de entender. Pois esse Guia tem a missão de ajudar os candidatos a entender as regras do edital de um jeito fácil e rápido. O material apresenta: o cronograma completo da seleção com as principais etapas e datas; as modalidades de reserva de vagas e como participar de cada uma delas; os documentos necessários para inscrição; e um passo a passo completo do processo seletivo em 2025.

O Guia foi produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) em parceria com a Coordenadoria de Ingresso (CIG) e está disponível na íntegra aqui (bit.ly/guiafacil_sisu2025).

Além do Guia, este ano a UFSCar lançou uma Central de Atendimento específica para tirar dúvidas sobre o ingresso na graduação via SiSU. O endereço da Central de Atendimento é https://www.ingresso.ufscar.br/atendimento.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Na última sexta-feira (17) o vereador Djalma Nery se reuniu, no plenário da Câmara Municipal, com os permissionários e comerciantes dos boxes do Shopping Popular “José Ferreira Mota” (conhecido como Camelódromo).


Na reunião foram debatidos os encaminhamentos das fiscalizações que o vereador tem realizado no espaço nos últimos meses. O espaço tem como objetivo a geração de renda onde o permissionário segue uma série de cláusulas estabelecidas, como: manter a presença constante no box; possuir o alvará de funcionamento; zelar pela manutenção e organização do local; e, principalmente, não arrendar o espaço.


Djalma ressalta que: “As fiscalizações tem como objetivo monitorar possíveis violações das regras do programa e evitar que situações ilícitas prejudiquem  aqueles que aguardam para ter a oportunidade de trabalhar.”

“Nossa intenção não é prejudicar os trabalhadores que estão ali, mas sim garantir que as normas sejam respeitadas, que o Decreto seja cumprido e que seja dada a oportunidade de geração de renda àqueles que realmente atendem aos critérios estabelecidos e estão aguardando na lista de espera.”


Atualmente mais de 150 pessoas estão aguardando a chance de ocupar um desses espaços na fila de chamada, que foi elaborada pela última vez em 2011.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - O padre Fábio de Melo afirmou para uma multidão de fiéis que o acompanhavam numa apresentação na Arena Pernambuco que de novo luta contra uma depressão.

Segundo ele, a dor é tão forte que o impede de executar sua rotina. O show foi no último domingo (19). Com voz embargada, ele emocionou os presentes.

"Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Nessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver", disse.

No testemunho, o padre orou por mais gente que sofre do transtorno. "Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida."

No final do ano passado, Fábio de Melo contou que há seis anos era perseguido por uma fã que acreditava em um suposto amor dele por ela. A situação foi levada para a polícia, já que tentar barrar as investidas não deu certo.

"Eu tenho uma fã que vai para a porta de casa, diz que o casamento comigo está marcado. Ela jura de pé junto que sou apaixonado por ela, mas que sou fraco e que não tenho coragem de assumir nosso amor. É uma coisa assustadora", contou ele no programa Sem Censura, comandado por Cissa Guimarães.

O religioso falou que a stalker já criou dezenas de perfis nas redes sociais e que ele tenta bloquear um por um. "Agora está na polícia, não teve outro jeito. [Já aconteceu] Tudo o que você puder imaginar. Loucura virtual."

 

FOLHAPRESS

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Recém-completados dois anos de mandato, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu 21% das 124 promessas feitas durante a campanha de 2022 ao Governo de São Paulo e catalogadas pela reportagem.

Além disso, de acordo com o levantamento feito pela reportagem, 44% dos compromissos estão em andamento; 19%, em ritmo lento, e 15%, parados.

Nessa cadência, o governador conseguiu cumprir uma promessa a cada 28 dias de mandato, ligeiramente mais rápido que em 2023, quando foram 30 dias para cada item. Para findar os compromissos dentro dos quatro anos de administração, a hipotética média ideal seria concluir um a cada 12 dias.

Os objetivos do chefe do Executivo estadual classificados pela reportagem foram estabelecidos durante a campanha eleitoral de 2022, no plano de governo e em falas públicas -durante entrevistas à imprensa, por exemplo- no pleito em que ele venceu Fernando Haddad (PT) e encerrou 28 anos de hegemonia do PSDB em terras paulistas.

No total, são 26 promessas concluídas na primeira metade do mandato; 55 em andamento; 24 em ritmo lento e 19 promessas paradas.

Em nota, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Comunicação, afirmou que a gestão alcançou resultados expressivos em todas as áreas de atuação e que teria concluído 40% de todos os compromissos de campanha, com outros 58% em andamento e 2% pendentes.

Ressaltou ainda políticas públicas como a modernização da máquina pública, a redução do número de estatais, a informatização de serviços para a população e o fortalecimento de agências reguladoras estaduais, além do andamento de obras como o trecho norte do Rodoanel e a Linha 17-ouro do metrô.

A reportagem considerou finalizadas as propostas que tiveram andamento e foram completamente implementadas, como no caso da inauguração de 30 novos Bom Prato -foram abertas 37 unidades no mandato de Tarcísio. Por outro lado, estão parados os compromissos em que não houve anúncio nem tomada de medidas, direta ou indiretamente.

Para uma proposta ser considerada em andamento, ela precisa ter sido anunciada e implementada, ou seja, o projeto ter saído do papel. Um dos casos é a ampliação da acessibilidade nas escolas: o governo injetou R$ 1,75 bilhão para as escolas investirem no tema, sendo um passo efetivo para a implementação da política pública.

Por fim, são classificados como lentos compromissos em que alguma política pública foi anunciada, mas não está em vias de implementação.

Um exemplo é a avaliação de servidores públicos por desempenho, que Tarcísio prometeu em seu plano de governo. O Palácio dos Bandeirantes tomou ações indiretas sobre o tema, modernizando os sistemas de gestão dos funcionários estaduais, mas não tomou atitudes práticas para avaliá-los de acordo com seus resultados.

O status atual das promessas foi obtido a partir de informações dos órgãos do próprio governo estadual. Para o cientista político Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), o percentual é classificado como "razoável", já que os números de promessas cumpridas e em andamento somam mais de 60%.

"Raramente o prefeito, por exemplo, consegue entregar mais de 30% do que ele prometeu no começo do governo. Então, esse balanço é bastante favorável, considerando que tem mais dois anos e também que governadores e prefeitos que buscam a reeleição fazem muitas entregas nos dois últimos anos de governo", afirma.

As áreas de economia (6) e governo digital (5) são as que mais tiveram promessas concluídas até o momento. Não foram finalizados nenhum dos objetivos das pastas de Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Transporte e ações relativas ao centro da cidade de São Paulo.

Apesar disso, grandes bandeiras do governador, como a privatização da Sabesp (empresa de saneamento básico) e da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) foram concluídas no ano passado.

O compromisso sobre a revisão da política de câmeras corporais usadas por policiais militares passou por reviravoltas e foi do status de em andamento em 2023 para parado em 2024.

Enquanto ainda era candidato, em aceno a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contrariando especialistas em segurança pública, Tarcísio afirmou que retiraria as câmeras instaladas nos uniformes dos PMs caso fosse eleito. No ano passado, depois de circularem imagens de um agente jogando um homem de uma ponte durante abordagem, o governador voltou atrás.

"Eu admito, estava errado. Eu me enganei, e não tem nenhum problema eu chegar aqui e dizer para vocês que eu me enganei, que eu estava errado, que tinha uma visão equivocada sobre a importância das câmeras [corporais]", disse o governador em dezembro.

Na mesma ocasião, o mandatário afirmou que as câmeras são importantes para proteger os policiais. "O discurso de segurança jurídica que a gente precisa dar para os profissionais de segurança pública para combater, de forma firme, o crime não pode ser confundido com salvo-conduto para fazer qualquer coisa, para descumprir regra."

Em março de 2024, Tarcísio havia dito que não estava "nem aí" para as denúncias de abusos cometidos durante a Operação Verão da Polícia Militar, no litoral de São Paulo.

"Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito. E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí", disse o governador na época.

A analista política e pesquisadora Júlia Almeida avalia que é importante medir as promessas para além dos números absolutos, refletindo sobre dois pontos principais: o grau da dificuldade de implementação das propostas cumpridas e ainda a natureza das propostas com o impacto da sua gestão.

Para ela, é possível avaliar que a execução das propostas de segurança pública pode ser considerada eficiente do ponto de vista de aplicação da agenda de uma polícia "mais violenta", em sintonia com a defesa de aliados do governador, mas não do ponto de vista de aumento da segurança pública da população.

"O cumprimento das propostas de campanha precisa levar em conta essas problematizáveis. Ele pode vir a cumprir a totalidade, na tentativa de fortalecer a construção da sua imagem de gestão eficiente. O objetivo é se tornar palatável para 2026. Os custos, como vimos, são altos para a população", afirma a pesquisadora.

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - O benefício por incapacidade temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença, é destinado aos trabalhadores que contribuem para a Previdência Social e que, devido a problemas de saúde, encontram-se temporariamente impossibilitados de desempenhar suas atividades laborais.

 

Quem Tem Direito?

Para ter acesso ao benefício, o trabalhador deve atender a alguns requisitos estabelecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS):

  • Comprovação médica: É necessário realizar uma perícia médica para atestar a incapacidade de trabalhar por mais de 15 dias consecutivos.
  • Carência: O trabalhador deve ter efetuado, no mínimo, 12 contribuições mensais à Previdência Social. Entretanto, essa exigência não se aplica a casos específicos, como acidentes de trabalho ou doenças relacionadas ao ambiente laboral.

 

Doenças Que Isentam o Tempo de Carência

A carência é dispensada para trabalhadores diagnosticados com as seguintes condições:

  • Tuberculose ativa;
  • Hanseníase;
  • Transtornos mentais graves com alienação mental;
  • Neoplasias malignas;
  • Cegueira;
  • Paralisia irreversível e incapacitante;
  • Cardiopatias graves;
  • Doença de Parkinson;
  • Espondilite anquilosante;
  • AIDS;
  • Contaminação por radiação (com laudo médico especializado);
  • Hepatopatia grave;
  • Esclerose múltipla;
  • Acidente vascular encefálico (agudo);
  • Abdome agudo cirúrgico.
  • A avaliação da isenção é realizada pela Perícia Médica Federal e, em alguns casos, pode ser feita mediante análise documental, dispensando a presença física do trabalhador.

 

Modalidades de Solicitação

Análise Documental: Envio de documentos médicos para avaliação.

Requerimento Domiciliar: Um representante pode apresentar os documentos em nome do solicitante.

 

Como Solicitar o Benefício

O pedido pode ser feito pelo site ou aplicativo Meu INSS.

 

Veja como:

  • Acesse o Meu INSS e faça login com sua conta gov.br.
  • Clique em “Novo Pedido” ou use o campo de busca com a palavra “incapacidade”.
  • Escolha a opção “Pedir Benefício por Incapacidade”.
  • Acompanhe o andamento do pedido na seção “Consultar Pedidos”.

 

Documentos Necessários

Ao realizar a solicitação, é preciso apresentar:

  • Exames médicos, laudos e receitas originais;
  • Documento de identificação com foto e CPF (RG, CNH, CTPS, etc.);
  • Caso represente o solicitante, apresentar procuração ou termo de representação legal, além dos documentos pessoais do representante.

 

Prorrogação e Recursos

Caso o período concedido para recuperação seja insuficiente, o segurado pode solicitar a prorrogação nos últimos 15 dias de vigência do benefício. A prorrogação pode ser feita pelo Meu INSS ou pela Central 135.

Se o pedido for negado ou o benefício for cessado, é possível entrar com recurso à Junta de Recursos em até 30 dias após a ciência da decisão.

 

Atendimento e Suporte

Para dúvidas, o INSS disponibiliza a Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Importante: Este benefício é uma garantia para assegurar a recuperação de trabalhadores temporariamente incapacitados, permitindo-lhes retomar suas atividades com saúde e segurança.

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.