SÃO CARLOS/SP - Neste domingo, dia 26 de janeiro, o Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, o tradicional Luisão, será palco das aguardadas finais da Sanca Cup 2025. A partir das 7h, as nove categorias em disputa, do Sub 10 ao Sub 18, definirão os campeões desta edição, prometendo um espetáculo esportivo repleto de talento e competitividade.
Com entrada franca, o evento é uma ótima oportunidade para os amantes do futebol prestigiarem a nova geração de atletas. Além disso, quem não puder comparecer ao estádio poderá acompanhar todas as partidas ao vivo pelo canal Barba na Várzea, parceiro da competição. As transmissões estarão disponíveis em https://www.youtube.com/@barbanavarzea.
Realizada pela Associação Dinâmica em parceria com a Cinbrala Eventos, a Sanca Cup é um dos maiores torneios de base do Brasil. Como em todas as suas edições, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e do Governo do Estado de São Paulo, reforçando o compromisso com o esporte e a formação de jovens talentos.
Destaques da Competição
A edição deste ano contou com a participação de 95 delegações, 360 equipes e cerca de 7.000 atletas, representando os estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Foram utilizados 18 campos, sendo 16 em São Carlos e Água Vermelha, além de dois campos na cidade subsede, Descalvado. Somente na primeira fase, registraram-se cerca de 180 jogos diários, um marco impressionante que reforça a grandiosidade do evento.
Programação das Finais e Estrutura
O dia promete ser intenso, com uma série de partidas decisivas. As equipes finalistas – que estão foram definidas neste sábado nos respectivos jogos das semifinais, entrarão em campo em busca do troféu e do reconhecimento como os melhores em suas categorias.
Para celebrar este momento especial, a organização está preparando uma grande cerimônia com direito a telão, cerimoniais, VAR (video assistant referee)e a presença do DJ Landinho, fazendo a festa após a premiação dos vencedores, numa promoção de RH Eventos. A estrutura também foi pensada para garantir o conforto e a segurança do público presente.
É importante ressaltar que no estádio será proibido:
Acesso à Programação
A programação completa dos jogos das finais pode ser acessada pelo site oficial www.cinbrala.com.br e pelas redes sociais da organização (@cinbralaeventos_oficial).
Não perca a chance de viver a emoção do futebol de base e apoiar os futuros craques. Venha para o Luisão neste domingo e faça parte desta festa do esporte! Acompanhe também as redes sociais da Cinbrala para atualizações e bastidores do evento.
SÃO CARLOS/SP - Se você adora comer um docinho mas tem pouco tempo ou vontade de fazer algo complicado, essa sobremesa de liquidificador vai ser sua nova favorita! Com poucos ingredientes, fica pronto em alguns minutos e tem uma textura cremosa e um sabor incrível. Faça, porque é irresistível!
Como fazer sobremesa de liquidificador
Para fazer sobremesa de liquidificador vamos precisar de gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme instruções da embalagem, creme de leite, leite condensado, suco tang de maracujá e leite. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da receita, por aproximadamente 3 minutos para homogeneizar. Em seguida vamos despejar essa mistura numa forma de furo central, levemente untada com óleo e polvilhada com granulado de chocolate e leve para gelar até ficar bem firme. Retire da geladeira, desenforme e sirva essa gostosura!
Ingredientes da receita de sobremesa de liquidificador
Modo de preparo
André Holmo / RECEITA TODA HORA
Em ação inédita, os três artistas mais votados pelo público integrarão o line-up do pré-carnaval, que acontece no dia 22 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos; programação tem ainda Jammil, DJ GBR, Valesca Popozuda, Jana Lima e Tati Romero
RIBEIRÃO PRETO/SP - Palco de oportunidades para artistas regionais, o Bloco Califórnia deu início em suas redes sociais à votação do Concurso de DJs, novidade da 8ª edição do evento, que acontece no dia 22 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos.
Atendendo as solicitações dos foliões, a organização selecionou seis dos DJs mais pedidos e deu início à disputa por uma vaga no line-up. Os participantes são: Choco, Dvarte, Jezz Riley, Karol Sanpereira, Pierre e Raissa Assunção.
Os três mais votados pelo público serão divulgados no dia 30 de janeiro. A enquete acontece até 29/01, na página oficial @blococalifórnia.
“Além das tradicionais atrações do axé, funk e sertanejo, garantimos todos os anos uma mescla de DJs regionais. Nesta edição em especial, resolvemos ampliar esta oportunidade com o concurso, que surgiu para atender aos fãs do pré-carnaval que sempre sugerem nomes, pedem presença de DJs que estão despontando na cena. Vimos nisso também uma oportunidade de projetar os artistas.”, explica Mikhael Nakad, organizador do evento.
Atrações já confirmadas
Já estão confirmados no line-up do Bloco Califórnia: Jammil, DJ GBR, Valesca Popozuda, Jana Lima, Tati Romero e as tradicionais baterias universitárias. Também integram a programação, garantindo a agitação dos foliões nos intervalos dos shows, os DJs Fifonha, Furya, In'Brazza, Panda, Pedro H e Turin.
“Participar do Bloco Califórnia é maravilhoso! Estou na festa como DJ há 3 anos e a cada edição vivo uma experiência diferente que agrega a minha carreira, tanto pela estrutura, como pela oportunidade de tocar e ter contato com atrações nacionais. Esse espaço reservado ao concurso é muito valioso, é uma oportunidade para expandir nosso trabalho na região, visto que é um evento enorme onde pessoas de diferentes nichos participam”, comenta Beatriz Frozoni, a já conhecida entre os foliões, DJ Fifonha.
Programe-se
Bloco Califórnia 2025
Dia: 22 de fevereiro
Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Ingressos: de R$ 50 a R$500, pelo site
Equipamentos começarão a operar no dia 29 deste mês em Araraquara,
na SP-310, em Bebedouro, na SP-326, e em Sertãozinho, na SP-333
ARARAQUARA/SP - A EcoNoroeste informa que entrarão em operação, a partir da próxima quarta-feira (29/01), outros três radares em trechos sob sua concessão, segundo publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 22 de janeiro:
Radares em operação a partir de 29 de janeiro de 2025
Rodovia Washington Luís (SP-310):
● Quilômetro 275+130m, pista sul, sentido Araraquara-São Carlos, em Araraquara (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):
● Quilômetro 369+340m, pista norte, sentido Taiúva-Bebedouro, em Bebedouro (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Rodovias Carlos Tonanni (SP-333):
● Quilômetro 85+860m, pista leste, sentido Jaboticabal-Sertãozinho, em Sertãozinho (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Novos radares
Esses três novos radares fazem parte dos 45 equipamentos que serão instalados no trecho da EcoNoroeste. A ação integra o contrato de concessão assinado pela empresa com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto prevê um a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades: São Carlos, Araraquara, Matão, Pindorama, Catanduva, Catiguá, Uchoa, Cedral, São José do Rio Preto, Mirassol, Guariba, Jaboticabal, Bebedouro, Sertãozinho, Barrinha, Taquaritinga e Itápolis.
Os locais de instalação levantados e indicados pela EcoNoroeste, a partir de um mapeamento das áreas com índice de maior gravidade e fatalidade, foram previamente aprovados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).
As operações estão sendo liberadas de acordo com as homologações do DER-SP e publicações no Diário Oficial. Os radares são mantidos e operados pela concessionária, em cumprimento à obrigação estabelecida pelo contrato de concessão. O DER-SP é responsável pelo processamento dos registros e pela aplicação e cobrança das multas por excesso de velocidade.
Os equipamentos representam mais um item importante para aumentar a segurança e diminuir os acidentes nas rodovias sob responsabilidade da EcoNoroeste. Dados da concessionária mostram que em 2024 houve uma redução de 29% na gravidade e 19% na fatalidade das ocorrências. Só no último trimestre de 2024, foi registrada uma diminuição de 57% de acidentes fatais nos trechos da empresa.
Para cada novo radar, a EcoNoroeste faz prévia e ampla divulgação, utilizando placas, faixas e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), alertando os usuários para o início da operação. A relação dos novos equipamentos poderá ser conferida nas redes sociais da concessionária.
Já entraram em operação, desde 10 de janeiro, 23 radares. Confira:
Radares em operação desde 10 de janeiro de 2025
Rodovia Washington Luís (SP-310):
● Quilômetro 394+460m, pista norte, sentido capital-interior, em Catiguá (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 424+270m, pista norte, sentido capital-interior, em Cedral (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):
● Quilômetro 343+760m, pista sul, sentido interior-capital, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Radares em operação desde 17 de janeiro de 2025
Rodovia Washington Luís (SP-310):
● Quilômetro 434+600m, pista norte, sentido capital-interior, em São José do Rio Preto (SP).
- Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 438+160m, pista norte, sentido capital-interior, em São José do Rio Preto (SP).
- Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 446+000m, pista norte, sentido capital-interior, em Mirassol (SP).
- Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):
● Quilômetro 363+510m, pista norte, sentido capital-interior, em Taquaral (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Radares em operação desde 20 de janeiro de 2025
Rodovia Washington Luís (SP-310):
● Quilômetro 240+400m, pista norte, sentido capital-interior, em São Carlos (SP).
- Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 271+550m, pista norte, sentido capital-interior, em Araraquara (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 319+900m, pista sul, sentido interior-capital, em Matão (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 390+290m, pista norte, sentido capital-interior, em Catanduva (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 426+850m, pista norte, sentido interior-capital, em Cedral (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):
● Quilômetro 328+000m, pista norte, sentido capital-interior, em Guariba (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 343+960m, pista norte, sentido capital-interior, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 351+900m, pista norte, sentido capital-interior, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Rodovias Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mário Gentil (SP-333).
● Quilômetro 104+540m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 118+240m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 118+800m, pista leste, sentido Borborema-Ribeirão Preto, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 122+650m, pista leste, sentido Borborema-Ribeirão Preto, em Jaboticabal (SP).
- Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
● Quilômetro 145+200m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Taquaritinga (SP).
- Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.
● Quilômetro 147+800m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Taquaritinga (SP).
- Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.
● Quilômetro 150+300m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Taquaritinga (SP).
- Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.
● Quilômetro 173+320m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Itápolis (SP).
- Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.
SÃO PAULO/SP - As Carretas de Mamografia, iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria de Políticas para a Mulher, registraram aumento de 40% nos exames de prevenção e diagnóstico do câncer de mama no Estado de São Paulo em 2024. Foram realizados 34.605 exames, ante 24.690 em 2023. Para 2025, o Governo de SP anunciou que duas novas carretas vão entrar em operação, totalizando cinco unidades móveis de saúde.
No ano passado, o programa Mulheres de Peito atendeu 66 municípios com o repasse de mais de R$10 milhões da SES para o custeio da ação considerada essencial para a prevenção em saúde.
“A ampliação deste programa impacta diretamente em diagnósticos mais precoces, e aumenta as chances de cura para as mulheres, especialmente para quem vive em regiões mais afastadas e com menos recursos em saúde”, ressalta a coordenadora das Carretas de Mamografia, Carol Nardi.
A ampliação dos serviços também alcançou as pacientes em tratamento contra o câncer que aguardavam por cirurgia de mama. Em 2024, houve redução de 73,5% na fila de espera por esse tipo de procedimento no SUS.
O itinerário das Carretas de Mamografia pode ser acessado por meio do site e aplicativo do Poupatempo, disponível para Android e iOS.
A enfermeira Marisa Ferreira da Silva Lima foi diagnosticada com câncer de mama após realizar o exame nas Carretas em março de 2024. “A carreta agendou o mastologista com brevidade. O atendimento foi fácil e tranquilo, inclusive o exame foi bem minucioso”, conta ela. “Se a mulher não tiver feito seu exame no tempo correto (bianual), eu aconselho a procurar as Carretas, principalmente, pela facilidade e rapidez no atendimento e encaminhamento”, completa.
LEIA TAMBÉM: Três regiões de SP recebem as Carretas de Mamografia em janeiro
O programa Mulheres de Peito quer ampliar o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama com o exame gratuito para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos apenas com a apresentação do RG e cartão SUS. Pacientes entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos devem apresentar, também, o pedido médico.
Em caso de alterações no exame, as pacientes são encaminhadas a um serviço de referência do SUS para a realização de exames complementares ou tratamento.
Para realizar o agendamento do exame, basta ligar para o número: 0800 779 0000. A consulta é marcada via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo.
O SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira que viabiliza serviços exclusivos para elas. Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas desde março de 2024, como o aplicativo SP Mulher Segura que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas.
Com a alta, São Paulo não comercializa mais a gasolina mais barata do país
SÃO PAULO/SP - Dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, apontaram que a Região Sudeste teve os preços médios da gasolina e do etanol mais baratos de todo o País na primeira quinzena de janeiro, mesmo após aumento no preço de ambos. A gasolina, vendida a preço médio de R$ 6,16, apresentou alta de 0,16% na comparação com a primeira quinzena de dezembro, enquanto o etanol, encontrado a R$ 4,21, registrou alta de 0,72% na mesma comparação. Os preços médios registrados para os dois tipos de diesel também cresceram. O diesel comum passou a custar, em média, R$ 6,14 na região e o tipo S-10 R$ 6,22, altas de 0,49% e 0,32%, respectivamente.
“Mesmo com a alta nos combustíveis, o Sudeste, quando comparado com as outras regiões do País, segue como a região mais barata para abastecer com gasolina e etanol. O estado de São Paulo, que vinha se destacando há meses como o estado detentor do menor preço médio de gasolina no País segundo o IPTL, registrou um valor de R$ 6,09 na primeira quinzena de janeiro, mas foi ultrapassado pela Paraíba (com média de R$ 6,08). Ainda assim, o estado é o local mais barato do Sudeste para abastecer com qualquer tipo de combustível. Diante desse cenário, o IPTL apontou que o etanol é economicamente mais viável em todos os estados da região, com exceção do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a escolha pelo biocombustível vai além do financeiro, uma vez que, devido à sua composição o etanol é um combustível que emite menos poluentes na atmosfera, contribuindo para uma mobilidade de baixo carbono”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Stephan Barcha é campeão Pan-Americano 2023 e ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024; ele irá participar da 4ª edição da Clínica de Hipismo Mayara Guião
RIBEIRÃO PRETO/SP - A região de Ribeirão Preto sediará de 13 a 16 de fevereiro, a 4ª edição da Clínica de Hipismo Mayara Guião, com a presença do cavaleiro olímpico brasileiro da modalidade de saltos Stephan Barcha, considerado um dos melhores da atualidade.
Stephan Barcha foi o brasileiro que mais se destacou nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O esportista tem 35 anos e também coleciona medalha de ouro individual e de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
O evento será realizado no Centro Hípico Special Sport Horse (SSH), localizado no Residencial Fazenda Santa Maria, em Cravinhos. Serão quatro dias com turmas separadas, de acordo com o nível técnico de cada participante.
Stephan Barcha virá junto com a equipe Chevaux, com o veterinário Dudu Barreto, que acompanhou a sua égua Primavera Montana na conquista do Pan-Americano no Chile. “Os dois irão compartilhar todas as experiências vivenciadas no Pan-Americano e nas Olímpiadas de Paris”, conta a amazonas Mayara Guião, que é organizadora da clínica e tricampeã brasileira de Adestramento.
Stephan Barcha irá participar dos quatro dias com aulas teóricas e práticas. “Como levar um cavalo por meio de treinamento correto, alimentação, suplementação, manejo, até a mais alta performance estão entre os temas das aulas”.
A expectativa é superar as edições anteriores, com a presença de renomados cavaleiros da região. Inclusive do competidor olímpico de CCE (Concurso Completo de Equitação) Marcelo Tosi. As vagas no conjunto foram todas preenchidas em apenas três dias de inscrições abertas.
Apenas a categoria para ouvintes, que podem participar acompanhando a clínica, na parte teórica, ainda estão com inscrições abertas.
O Centro Hípico Special Sport Horse (SSH) foi aberto há quatro anos e é uma parceria com a Incorporadora Pereira Alvim. O local é um dos mais renomados da região, com baias confortáveis nas quais os animais recebem terapia com infravermelho, há exercitador coberto para seis cavalos, piquetes de tifton e uma pista equestre de alta performance utilizada nas mais exigentes competições internacionais, além de um tratamento profissional e individualizado para cada animal.
Stephan Barcha
Stephan de Freitas Barcha é cavaleiro olímpico brasileiro na modalidade de saltos individual no hipismo. Ele nasceu no Rio de Janeiro e começou a montar com 8 anos na Sociedade Hípica Brasileira e, aos 20 anos, decidiu se mudar para a Itália, para se aperfeiçoar no esporte.
Ele foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 no hipismo, na modalidade saltos individual e medalha de bronze na mesma competição, na modalidade saltos por equipe. Nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 ficou em quinto lugar, na modalidade de saltos individual. Hoje, Stephan Barcha reside em Sobradinho, Distrito Federal.
SERVIÇO:
Datas da Clínica: de 13 a 16 de fevereiro
Inscrições: link aqui
Local: Fazenda Santa Maria - Rodovia Anhanguera Km 299, S/N
Informações: 16. 99133-8422
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.