fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
O número na estreia de Leifert que importou para o SBT SBT

O número na estreia de Leifert que importou para o SBT

Escrito por  Jan 24, 2025

SÃO PAULO/SP - Os números do Ibope não foram o principal destaque na estreia de Tiago Leifert como a voz oficial das transmissões esportivas do SBT. A partida entre Benfica e Barcelona pela Champions League, na terça (21), não chegou a beliscar a vice-liderança, mas pelo menos também não ficou atrás da Band na média geral. O dado que deixou a emissora de Silvio Santos (1930-2014) feliz com o profissional foi outro: as dez cotas comerciais já vendidas

De acordo com uma fonte do Notícias da TV bem posicionada na rede da família Abravanel, a avaliação é a de que Leifert começou com o pé direito. Não houve gafes e o nome dele até chegou a ficar entre os mais comentados nas redes sociais, sobretudo no X --dividindo-se entre elogios e críticas, o que também já era esperado.

Os mais otimistas nos bastidores até acreditaram que a curiosidade do público com o desempenho do narrador poderia resultar em números maiores de audiência. O resultado, porém, ficou dentro do que já aguardavam aqueles que tinham os pés no chão.

O SBT nunca escondeu que quer voltar a brigar pela vice-liderança com a Record durante a gestão da atual presidente, Daniela Beyruti. O primeiro passo, porém, é “arrumar a casa". E isso passa diretamente pelo faturamento comercial, especialmente nas transmissões esportivas.

Não à toa, a empresa tomou até medidas duras, como promover cortes para equilibrar as contas e acabar com os programas que não deram o resultado --financeiro e de audiência-- esperado, como o Chega Mais (2024). O colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, chegou a mostrar na época que a atração ficava horas no ar sem qualquer intervalo comercial.

Como a reportagem também havia revelado, Leifert mantém um bom relacionamento e uma boa reputação junto ao mercado publicitário. O nome dele, junto com os bons resultados do futebol em 2024, foram fundamentais para que as dez cotas fossem vendidas mais facilmente.

Ao todo, o departamento comercial vendeu quatro cotas a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é ainda maior com a Sul-Americana, que chegou até mesmo bater a Globo e alcançar a liderança no Ibope na última temporada.

 

 

NOTÍCIAS DA TV

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.