As coordenadoras contam que no dia 17 de setembro aconteceu a integração, no Centro de Convivência da Melhor Idade. “O cidadão convocado que não se apresentou no local indicado para assinatura do Termo de Adesão e conferência da documentação, não foi ativado no Programa”, contou.
Ainda durante a integração, foi realizada a verificação dos documentos, coleta de assinatura para o Termo de Adesão, para posteriormente designar os locais de trabalho e executar as atividades em órgãos públicos do município. “Orientamos todos os que compareceram e explicamos que haverá a realização do curso de qualificação virtual, que será ministrado pela Universidade Virtual do Estado (Univesp), com duração de 80 horas a ser escolhido pelo cidadão no ato da inscrição”, explicaram.
Sobre o Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.
O Estado ressaltou que o Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, em todo o Estado, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas, sendo 30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros.