fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Lupo celebra 104 anos impulsionando a economia e o desenvolvimento social de Araraquara e região

Lupo celebra 104 anos impulsionando a economia e o desenvolvimento social de Araraquara e região

Escrito por  Mar 22, 2025

ARARAQUARA/SP - Com uma trajetória marcada por crescimento e impacto positivo, a Lupo celebra 104 anos como uma das maiores referências da indústria têxtil brasileira e um pilar do desenvolvimento econômico e social de Araraquara e região. Ao longo de mais de um século, a empresa empregou milhares de pessoas e investiu em iniciativas que transformam a vida da comunidade local. Em 2024, foram cerca de 3.000 novas contratações, elevando o quadro para mais de 9 mil colaboradores. Apenas em Araraquara, onde mantém sua sede, foram 1.160 admissões, reforçando o compromisso da Lupo com a geração de empregos e oportunidades.
 

O impacto da Lupo vai muito além do mercado de trabalho. A empresa se tornou um agente de transformação social com investimentos contínuos em educação, cultura e inclusão. “Quando olho para esses 104 anos da Lupo, vejo uma história que se entrelaça com a de Araraquara. Meu avô e dois tios começaram com um sonho e muito trabalho. Cresci acompanhando essa evolução e desenvolvendo um vínculo profundo com a empresa e a cidade. O que realmente me enche de orgulho é o impacto positivo que geramos na vida das pessoas ao longo das gerações”, destaca Liliana Aufiero, Presidente da Lupo e neta do fundador, Henrique Lupo.
 

A Lupo lidera uma série de iniciativas sociais que beneficiam diretamente a comunidade. O programa Lupo Lilás oferece assistência médica e psicológica a vítimas de violência, com mais de 19 mil atendimentos registrados em 2024. Além disso, a empresa mantém ambulatórios, promove ginástica laboral e incentiva terapias para seus funcionários, contribuindo para a qualidade de vida da população trabalhadora local.
 

O investimento em educação também é um pilar da atuação da Lupo na região. A companhia mantém creches para filhos de colaboradores e conduz o projeto Mentes Brilhantes, um curso gratuito de programação para jovens em situação de vulnerabilidade. A última turma registrou 240 inscritos e todas as vagas foram rapidamente preenchidas, evidenciando a alta demanda e a importância do projeto. Em parceria com a APAE, o Projeto Acolhe já possibilitou a contratação e integração de 59 Pessoas com Deficiência (PcDs) somente em 2024.
 

Além dessas iniciativas, a Lupo tem um longo histórico de contribuições estruturais para o desenvolvimento de Araraquara. A empresa destinou terrenos para a construção de instituições de ensino, como a UNESP, a Escola de Engenharia, a Faculdade de Filosofia e o SENAI, e também para projetos habitacionais, incluindo a construção de 160 casas para funcionários. Apoiadora ativa da cultura e do esporte, a Lupo investe constantemente em projetos locais por meio de incentivos fiscais, fortalecendo o tecido social da cidade e região.
 

Mais do que uma empresa centenária, a Lupo é parte integrante da identidade de Araraquara, transformando vidas e impulsionando o desenvolvimento. Seu compromisso com a comunidade se mantém firme, guiando seu crescimento e inovação sem deixar de lado a responsabilidade social. Mais informações sobre suas iniciativas podem ser consultadas no Relatório de Sustentabilidade do Grupo, disponível no site da empresa.



Sobre a Lupo

A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

Mais informações podem ser encontradas no site.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.