fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 26 Fevereiro 2025

Obras trarão mais conforto e eficiência para o atendimento aos pacientes da cidade e região

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos está na reta final da reforma do seu Ambulatório de Especialidades, um projeto essencial para modernizar e aprimorar a qualidade do atendimento à população.

A verba, viabilizada por meio de uma emenda parlamentar da Deputada Thainara Faria no valor de R$ 700.000,00, tem como objetivo otimizar o espaço, oferecendo um ambiente mais acolhedor, funcional e eficiente para os pacientes e profissionais da saúde.

O provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, ressaltou a importância dessa etapa final da reforma. “Estamos muito próximos de oferecer um espaço completamente renovado, que proporcionará um ambiente muito mais confortável para todos. Agradecemos imensamente o apoio da Deputada Thainara Faria e a dedicação de todos que fazem parte desse projeto.”

O Diretor Técnico da instituição, Dr. Roberto Muniz Junior, também comentou sobre o impacto das obras. “Estamos na fase final, e a reforma já está mostrando resultados positivos. Em breve, teremos um ambulatório modernizado, que não só irá melhorar a infraestrutura, mas também proporcionar um atendimento de saúde de mais qualidade para a nossa comunidade.”

A coordenadora do Centro de Especialidades, Janaina Veroneze de Almeida, destacou o impacto da reforma na rotina dos pacientes e profissionais. “Com as melhorias que estão sendo feitas, poderemos oferecer um atendimento ainda mais ágil e confortável. O novo espaço irá melhorar a experiência de todos, tanto dos pacientes que serão atendidos, quanto da nossa equipe, que terá mais estrutura para trabalhar com eficiência.”

Somente em janeiro deste ano, o Ambulatório de Especialidades registrou 2.070 consultas em diversas especialidades, como clínica médica, cirúrgica, ginecologia e outras. Além disso, foram realizados 1.300 atendimentos na oftalmologia, 1.119 na ortopedia, 152 no SAIBE (Serviço de Acompanhamento e Intervenção Neonatal Precoce em Bebês de Alto Risco) e 458 no ACEG (Ambulatório de Cuidados Especiais em Gestação).

Recentemente, o Ambulatório de Especialidades enfrentou um pequeno imprevisto relacionado ao agendamento de atendimentos, o que gerou uma lotação acima do esperado. A situação foi pontual, rapidamente resolvida, e hoje o ambulatório está funcionando normalmente, com os atendimentos organizados e tranquilos. A Santa Casa reforça seu compromisso com a qualidade no atendimento e agradece a compreensão de todos.

A reforma inclui a modernização das salas de consulta, recepção, banheiros e a criação de espaços mais adequados para os pacientes. A medida estratégica visa garantir maior conforto e eficiência, mantendo a qualidade no atendimento aos pacientes da cidade e região.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania comunica que a partir do dia 6 de março, a Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único (Unidade do CadÚnico central) , localizado na rua Conde do Pinhal, nº 1.409, passará a funcionar na mesma rua, porém no número 2.190, no centro.

Também a partir do dia 6 de março os atendimentos serão ampliados para os 7 CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), facilitando o acesso das famílias. O Cadastro Único é o instrumento do Governo Federal para a seleção de beneficiários e a integração de programas sociais, para seleção e inclusão nos programas de transferências de rendas, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Em São Carlos 24.201 famílias estão inscritas no CadÚnico, 9.619 famílias são beneficiárias do Bolsa Família, 3.429 famílias recebem auxílio gás, 698 recebem o cartão alimentação e 4.117 pessoas recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Confira os endereços de todas as unidades do CadÚnico: 

- Unidade central -  R. Conde do Pinhal, nº 2.190, centro;
- CRAS Aracy - R. José Antonio Migliato, nº 724, telefone 3375-8685;
- CRAS Jockey Clube - R. Rio Paraguai, nº 295 - Jockey Club, telefone 3361-8241;
- CRAS Pacaembu - R. Paraná, nº 720 - Jd. Cruzeiro do Sul, telefone 3375-7505;
- CRAS Santa Felícia - R. José Quatrochi, nº 140 – Arnon de Mello, telefone 3374-3937;
- CRAS Santa Eudóxia - R. Vergílio Vedovelli, nº 400, telefone 3379-1441;
- CRAS São Carlos VIII - R. Luiz Luchesi Filho, 01, São Carlos VIII – telefone 3361-9396;
- CRAS Itatiaia - Rua Detino Pereira dos Santos, nº 68, Residencial Itatiaia, telefone 99963-5302.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Netto Donato e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, abriram oficialmente na última terça-feira (25/02), os cursos de capacitação oferecidos pelo FSS na sede de São Carlos e na Casa Amarela no distrito de Santa Eudóxia.

O curso de Corte e Costura está sendo ministrado em São Carlos e em Santa Eudóxia, com 10 vagas em cada turma. Serão 80 horas de capacitação. O Fundo Social também iniciou o curso de Depilação Facial com Linha em parceria com o Senac com 16 vagas preenchidas.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, outros cursos devem ser oferecidos em breve. “Estamos aguardando uma nova agenda com a primeira-dama e presidente do Fundo Social  de Solidariedade de São Paulo, Cristiane Freitas, para trazermos para São Carlos o programa Escolas de Qualificação Profissional, que oferece capacitações gratuitas de forma itinerante, utilizando as carretas-escolas equipadas para a formação profissional da população. São 48 cursos disponíveis nas áreas de administração, informática, gastronomia, moda, beleza e bem-estar, oferecidos em parceria com o Centro Paula Souza”, explica a primeira-dama de São Carlos.

O prefeito Netto Donato deu as boas -vindas as alunas e garantiu que a Prefeitura vai ampliar a oferta de cursos com acesso gratuito para quem mais precisa. “Essas iniciativas têm se tornado uma ferramenta essencial para a inclusão no mercado de trabalho e para o fortalecimento da economia local. Para muitos participantes, a oportunidade de aprender uma nova profissão representa uma transformação significativa, resgatando a confiança e proporcionando novas perspectivas de futuro”.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso e sua esposa, Ana Claudia Giglioti Françoso, também acompanharam o início dos cursos na Casa Amarela em Santa Eudóxia. “Aqui para o distrito a oferta de cursos pelo Fundo Social é muito importante. Antes os moradores precisavam ir para São Carlos para fazer alguma capacitação, agora não, podem se qualificar aqui mesmo. Isso ajuda muito, já que mais pessoas passam a ter condições de produzir e consumir”, avalia o vice-prefeito.

Outras informações sobre os cursos e programas desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-0865.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A vereadora do PCdoB Larissa Camargo segue demonstrando seu comprometimento com São Carlos ao buscar investimentos que beneficiem a população. Em mais uma conquista para a cidade, a deputada estadual Leci Brandão também do PCdoB destinou R$ 450 mil para os setores da Saúde e da Educação, resultado do empenho e articulação política da vereadora.

Os recursos serão fundamentais para a melhoria dos serviços públicos, garantindo mais qualidade no atendimento à população. Parte do montante será investido na área da Saúde, ampliando o acesso a exames, consultas e estrutura hospitalar, além de custear materiais, programas e ações, bem como adquirir equipamentos e mobília. Já a Educação também será beneficiada, com investimentos que visam aprimorar o ensino e oferecer melhores condições para estudantes e profissionais da área.

Desde o início de seu mandato, Larissa Camargo tem se dedicado a fortalecer São Carlos por meio da captação de recursos e parcerias estratégicas. Seu trabalho tem rendido frutos, e a expectativa é que novos investimentos sejam anunciados em breve.

"Nossa luta é constante para garantir mais qualidade de vida para a população. Seguimos trabalhando para trazer novos recursos e oportunidades para São Carlos", destacou a vereadora.

Com esse compromisso e determinação, Larissa Camargo reafirma seu papel como uma representante ativa e comprometida com os interesses da cidade. E o trabalho não para: já estão em andamento novas tratativas para a captação de mais investimentos pelo bem de toda a gente.

Publicado em Política

Crianças entre 8 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade, podem se inscrever para participar

 

ARARAQUARA/SP - O kartódromo de Araraquara e a Liga Araraquarense de Automobilismo, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Lazer e a Fundesport, anunciaram o lançamento do projeto social "Nossas crianças correndo para vida". São aulas gratuitas de kart, sempre aos domingos, das 8h às 10h da manhã. Podem se inscrever para o projeto crianças com idades entre 8 e 12 anos em situação de vulnerabilidade, e que tenham no mínimo 1,50m de altura. Serão priorizadas as que residem nas imediações do kartódromo, localizado dentro do Parque Pinheirinho. No entanto, moradores de todo o município podem participar, após passar por uma triagem.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de março no próprio local, de quarta a sexta-feira, das 17h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h. Os interessados deverão procurar por Sandra Lemes, acompanhados de um responsável maior de idade.

Todo o material necessário para a prática será oferecido sem custos: macacão, capacete, luvas, protetor cervical e demais equipamentos de segurança. Um instrutor acompanhará as crianças o tempo todo, explicando o que acontece dentro e fora da pista, além das regras, bandeiras e sinalizações.

Serviço:

Projeto "Nossas crianças correndo para vida"

Inscrições: a partir de 01/03/2025 no kartódromo (dentro do Parque Pinheirinho)

De quarta a sexta-feira, das 17h às 20h / sábados, das 15h às 20h

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - O provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, o diretor administrativo e financeiro, Danilo Carvalho Oliveira, e o assessor de relações institucionais e governamentais, Marcos Daniel, participaram na terça-feira (25), em Brasília-DF, da 52ª Reunião do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB). O encontro, presidido por Tereza Campos, presidente do Conselho Consultivo, e Jader Pires, vice-presidente do Conselho Consultivo, foi a primeira reunião presencial do ano e teve como foco a definição das ações prioritárias para 2025 no setor filantrópico da saúde.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias para fortalecer a negociação conjunta com operadoras de saúde e modelos de remuneração para serviços de alta complexidade, como transplantes, cirurgias cardíacas, neurocirurgias e oncologia, além de serviços de hemodiálise. Também foi discutida a política de incentivo aos Hospitais de Ensino. Outro ponto abordado foram os informes institucionais da CMB, incluindo a regulamentação da Lei nº 14.820/24, a pesquisa CMED e atualizações sobre o 33º Congresso CMB e projetos em andamento. No encerramento, o presidente da CMB, Mirocles Véras, compartilhou informações sobre pautas e agendas que impactam diretamente os hospitais filantrópicos.

Desta reunião, surgiram dois grupos de trabalho estratégicos para o setor. O primeiro será responsável por desenvolver propostas para especialidades como transplante, oncologia, cardiologia, neurocirurgia, hemodiálise e Hospitais de Ensino. O segundo grupo atuará no ciclo de receita e nos desafios da saúde suplementar, especialmente na relação com as operadoras de planos de saúde. A próxima reunião do Conselho Consultivo acontecerá durante a Feira Hospitalar, em São Paulo, no dia 20 de maio.

Para o provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, a participação nesses encontros é essencial para garantir melhorias e avanços na assistência oferecida pelas Santas Casas. “Nosso compromisso é trabalhar de forma colaborativa para fortalecer o setor filantrópico, garantindo sustentabilidade financeira e atendimento de qualidade para a população”, afirmou.

O diretor administrativo e financeiro, Danilo Carvalho Oliveira, destacou a importância das discussões sobre modelos de remuneração. “É fundamental que os hospitais filantrópicos tenham condições adequadas de financiamento, principalmente para os serviços de alta complexidade. Esse diálogo permite buscarmos soluções viáveis para a sustentabilidade das instituições”, pontuou.

Já o assessor de relações institucionais e governamentais, Marcos Daniel, ressaltou a importância da interlocução entre os hospitais e as esferas governamentais. “A articulação entre as Santas Casas e o poder público é essencial para garantir políticas que favoreçam a continuidade e o aprimoramento dos serviços hospitalares”, concluiu.

SÃO PAULO/SP - Daniela Beyruti confirmou que Boninho está oficialmente no SBT e será responsável por comandar um novo reality show na emissora. Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, a diretora não revelou qual será o formato, mas garantiu que a produção está nos planos da empresa.

“A gente vai ter reality show no SBT. Não sabemos se vai ser esse ano porque a gente quer aproveitar uma janela, que é quando o público fica sem reality show”, explicou.

A intenção da emissora é lançar o programa entre a exibição do “Big Brother Brasil” e “A Fazenda”, mas a viabilidade do projeto em 2025 ainda está em avaliação. “Eu não gosto de fazer as coisas correndo, eu quero fazer direito. Se der tempo de fazer bem feito, por que não? Se não der tempo, vai ser um projeto de 2026”, afirmou.

 

“The Voice” confirmado na programação

Além do novo reality de Boninho, Daniela Beyruti anunciou que o SBT adquiriu os direitos de “The Voice”. A atração musical será exibida ainda em 2025, mas detalhes sobre o formato e os apresentadores não foram divulgados.

Ao ser questionada sobre um possível retorno de Tiago Leifert à função de apresentador, Daniela indicou que não há negociação em andamento. “Eu acho que não. Ele tá lá, mas nas primeiras conversas com ele, falou que queria fazer o futebol. Isso seria outra conversa, mas hoje não tem nada decidido”, disse.

 

 

Pipoca Moderna

Publicado em TV

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté estará proporcionando momentos de muita alegria e diversão para as crianças neste domingo de Carnaval (02/03) na Pirâmide da Mata do Alemão. A programação, que inclui as tradicionais marchinhas e atividades lúdicas, promete animar os pequenos foliões que vão se divertir muito com a pintura facial e os brinquedos infláveis.

A festa também vai contar com várias delícias como  cachorro-quente, suco, pipoca, algodão doce e sorvete. Já a animação ficará por conta da Banda Geração 90, que vai tocar as melhores marchinhas. Lembrando que os adultos só entram se estiverem acompanhando as crianças.

O prefeito Ronaldo Venturi destacou a importância de levar a diversão e a cultura brasileira para as crianças e seus familiares. “Estou muito feliz em poder realizar para as nossas crianças e seus familiares, um Carnaval recheado de alegria e muita diversão. Lembrando que a festa também contará com toda a infraestrutura de segurança para que todos possam se divertir. Aproveito para convidar as nossas crianças e seus familiares para um domingo de muita alegria”. Afirmou o prefeito.
A Guarda Municipal e Polícia Militar vão garantir a segurança da festa que também contará com enfermeiros e ambulância, caso alguém necessite de atendimento médico.

Publicado em Ibaté

BRASÍLIA/DF - As mesas diretoras da Câmara e do Senado enviaram ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), um documento em que se comprometem a identificar todos os parlamentares responsáveis por indicar a destinação de emendas ao Orçamento da União, bem como os beneficiários dos repasses.

Ambas as casas legislativas prometeram que, do exercício financeiro de 2025 em diante não será mais possível empenhar emendas sem a identificação de padrinho e beneficiário final, principal problema apontado pelo Supremo na execução de emendas orçamentárias.

A falta de transparência na liberação de emendas levou a um impasse com o Supremo, que impôs critérios mais rígidos para que os repasses pudessem ser feitos. Diante do impasse, a Lei Orçamentária Anual de 2025 (LOA) ainda não foi aprovada pelo Congresso.

plano conjunto foi apresentado a Dino, relator do tema no Supremo, na véspera de uma audiência de conciliação convocada pelo ministro para avaliar a execução das medidas de controle e transparência determinadas por ele, e pelo plenário da Corte, desde 2022.

O Plano de Trabalho Conjunto foi enviado ao Supremo após acordo com o governo federal. A Advocacia-Geral da União (AGU) também informou ao ministro Flávio Dino sobre medidas para aprimorar a transparência em sistemas mantidos pela União para divulgar a execução do Orçamento, com a inclusão do nome dos parlamentares responsáveis por cada emenda liberada.

Segundo a AGU, o plano conjunto tem como objetivo “aprimorar a interface entre os sistemas dos poderes Executivo e Legislativo na execução das emendas, aprimorando o trâmite administrativo e facilitando o controle social e o acesso público às informações”.

O governo federal também prometeu empenho na fiscalização da execução orçamentária. 

Mudança de regra

O plano aborda, em especial, as emendas individuais de transferência, as chamadas emendas Pix - identificada nos sistemas orçamentários pela sigla RP6 -, de bancada estadual (RP7), de comissão (RP8) e as emendas de relator, que deram origem à expressão “orçamento secreto” (RP9).

As duas Casas prometeram aprovar uma mudança na resolução que disciplina a proposição de emendas parlamentares, de modo a adequar as regras e cumprir a determinação do Supremo de identificar cada congressista responsável por indicar emendas, incluindo as de comissão e de bancada.

Segundo o plano, a indicação de cada emenda precisará obrigatoriamente ser acompanhada de ata de deliberação na respectiva comissão ou bancada partidária e estadual, bem como de planilhas indicando quem propôs cada destinação dos recursos e o beneficiário.

A medida visa impedir o chamado “rateio” de emendas em comissões, quando uma emenda genérica acaba sendo dividida entre diferentes destinos sem que seja identificado o parlamentar que fez a indicação.

De acordo com as informações da Câmara e do Senado, as emendas apresentadas ao Orçamento de 2025 já foram feitas sob o novo modelo, mesmo antes da mudança na regra.

Restos a pagar

Em relação aos restos a pagar de 2024, cada comissão permanente do Congresso deverá novamente deliberar sobre cada empenho de emendas de comissão, ratificando ou não a destinação dos recursos, até o dia 31 de março.

O resultado das deliberações deverá ser divulgado em cinco dias pela Comissão Mista do Orçamento (CMO), informaram a Câmara e o Senado.

Os restos a pagar de 2023 e anos anteriores também devem ter seus padrinhos e beneficiários identificados, por meio de atualizações no Registro de Apoio às Emendas Parlamentares, sistema que deverá ser aprimorado em 30 dias, a partir da homologação do plano de trabalho pelo Supremo.

Em dezembro, o ministro Flávio Dino bloqueou, por exemplo, a execução de ao menos R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão que não teriam cumprido critérios de transparência para sua execução, por não permitirem identificar o político que indicou a emenda ou o beneficiário final da transferência de recursos.

O total destinado a emendas parlamentares no Orçamento de 2025 chega a R$ 52 bilhões, uma alta em relação a 2024, quando a cifra foi de R$ 49,2 bilhões. Há dez anos, em 2014, esse valor era de R$ 6,1 bilhões. 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O Brasil aumentou em 137.303 o número de empregos formais no mês de janeiro, situação em que o posto de trabalho garante ao trabalhador direitos e deveres previstos na legislação trabalhista regidas pela CLT.

O saldo de empregos celetistas decorre de 2.271.611 admissões e de 2.134.308 desligamentos, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quarta-feira (26) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

De acordo com o ministério, o total de celetistas ativos no país (estoque) em janeiro era de 47.341.293 vínculos, resultado que representa variação positiva de 0,29%, na comparação com o estoque registrado em dezembro.

No acumulado de 12 meses, de fevereiro de 2024 a janeiro deste ano, o saldo também é positivo em 1.650.785 empregos celetistas. No período, foram 25.743.968 admissões e 24.093.183 desligamentos.

Salário

Segundo mostra o Caged, o salário médio das admissões aumentou 4,12% de dezembro do ano passado para janeiro deste ano. O percentual corresponde a um acréscimo de R$ 89,02 no recebido pelos admitidos, resultando em um salário inicial de R$ 2.251,33.

Ao anunciar os números, o ministro Luiz Marinho fez críticas a manifestações creditadas a “um tal mercado que não apresenta CPF”, de que a geração de novos empregos seria algo negativo para o país.

“Vejo com estranhamento esse tal de mercado dizer que saldo positivo de emprego é um mal. Eu não consigo entender que isso seja um problema [que resulte em aumento de juros]”, criticou.

Segundo Marinho, juros é um problema que cabe ao Banco Central monitorar, “dialogando com os entes produtivos, para se prepararem para uma economia crescente, programando mais produção, de forma a controlar a inflação”.

Atividades econômicas

De acordo com os dados do Caged, quatro dos cinco grandes grupos de atividades apresentaram saldo positivo de empregos celetistas em janeiro. O segmento que gerou maior número de vagas foi o de Indústria Geral.

  • Indústria Geral, saldo de 70.428 novos postos de trabalho
  • Serviços, com saldo positivo de 45.165 postos
  • Construção, com saldo de 38.373 postos
  • Agropecuária, com 35.754 postos

O único segmento que registrou saldo negativo foi o de Comércio, com 52.417 postos a menos.

Mais críticas

Luiz Marinho aproveitou o resultado para, novamente, falar da “incapacidade do mercado” em fazer projeções que correspondam à realidade brasileira. 

“Foi assim em 2023, quando projetaram que o crescimento do PIB seria, no máximo de 0,7%, quando cresceu 3,2%. Em 2024, projetaram que, no máximo, cresceria 1%. Crescemos 3,8%”, disse.

“Agora estão, de novo, tentando projetar para baixo a realidade da economia brasileira. Não sei qual é a desse tal mercado que nem CPF apresenta, para a gente poder conversar e ensiná-los a projetar corretamente, entendendo que o mundo da economia não se faz somente pela macroeconomia. Tem também a microeconomia, que reage com as políticas públicas de aumento real do salário mínimo”, afirmou.

Regiões

Das cinco regiões, quatro apresentaram saldo positivo no número de empregos formais em janeiro.

No Sul, foram 65.712 novos postos de trabalho, o que corresponde a um aumento de 0,76% de dezembro de 2024 para janeiro deste ano.

Na Região Centro-Oeste, foram 44.363 novos postos, uma alta de 1,06% na comparação com o mês anterior.

O Sudeste gerou 27.756 novos postos (0,12%); e o Norte, 1.932 postos (0,08 %).

Já o Nordeste reduziu em 2.671 o número de empregos celetistas, queda de 0,03%.

Das 27 unidades federativas, 17 registraram saldos positivos. São Paulo foi o estado que apresentou maior saldo, com 36.125 novos postos, o que corresponde a um aumento de 0,25% em janeiro, na comparação com o mês anterior. 

Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul, com saldo positivo de 26.732 postos (0,94%), seguido de Santa Catarina, com saldo de 23.062 postos (0,90%).

Unidades federativas

Os estados com menor saldo foram Rio de Janeiro, com uma redução de 12.960 postos celetistas (0,33%), seguido de Pernambuco, que reduziu em 5.230 postos (0,34%); e Pará, com 2.203 postos a menos (0,22%).

Segundo o Caged, em termos relativos, os estados com maior variação positiva em relação ao estoque do mês anterior foram Mato Grosso, com um aumento de 2,07% no número de postos celetistas, com saldo positivo de 19.507 novos postos.

O Rio Grande do Sul aumentou em 0,94% o número de empregos celetistas, o que corresponde a 26.732 novos postos (0,94%). Santa Catarina aumentou em 0,9% o total de empregos formais, resultado que equivale a saldo positivo de 23.062 postos.

Já as unidades federativas que apresentaram as menores variações de estoque em janeiro foram o Acre, com uma redução de 645 postos, seguido de Pernambuco, com menos 5.230 postos, e o Rio de Janeiro, com menos 12.960 postos.

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.