fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 18 Fevereiro 2025

SÃO CARLOS/SP - Representantes do Sebrae São Carlos, do Sincomércio e da Prefeitura Municipal de Ibaté se reuniram nesta terça-feira 18, para discutir uma parceria que visa fortalecer a gestão pública e apoiar o setor empresarial local. 
O encontro teve como objetivo principal apresentar a ampla gama de serviços oferecidos pelo Sebrae, que podem ser utilizados por todas as secretarias da cidade, além de estender essas soluções para os empresários locais.

Durante a reunião, os representantes do Sebrae destacaram como suas ferramentas de consultoria, capacitação e inovação podem ajudar na melhoria dos processos administrativos municipais, oferecendo suporte na gestão de recursos, eficiência operacional e desenvolvimento sustentável. Além disso, também foram discutidos programas específicos voltados para o fortalecimento das pequenas e médias empresas de Ibaté , com foco em inovação, competitividade e expansão dos negócios.

O Sincomércio, como intermediário entre o Sebrae e os comerciantes locais, expressou sua satisfação com a parceria, ressaltando que a colaboração entre as entidades será fundamental para impulsionar a economia local e promover um ambiente de negócios mais eficiente e moderno.

A Prefeitura Municipal, por sua vez, reforçou a importância dessa iniciativa para o crescimento econômico da cidade e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. A expectativa é que a união entre Sebrae, Sincomércio e Prefeitura traga resultados positivos tanto para a administração pública quanto para o setor privado.

O próximo passo será a definição de um cronograma de ações para colocar em prática as soluções apresentadas, com foco em otimizar a gestão pública e apoiar o desenvolvimento dos negócios locais.

Publicado em Ibaté

Jal Vieira, além de coordenadora da área de Moda do Senac Lapa Faustolo, foi eleita em 2021 como a Melhor Estilista do Ano, pela revista Glamour

 

O Senac São Carlos recebe para um bate-papo, no dia 26 de fevereiro, quarta-feira, das 19h às 22h, a estilista Jal Vieira, fundadora da marca Jal Vieira Brand e coordenadora da área de Moda do Senac Lapa Faustolo. Jal foi premiada em 2021 como a Melhor Estilista do Ano, pela revista Glamour, é uma das grandes vozes da moda representativa e inclusiva do Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário fazer a inscrição no portal da unidade para participar.

De acordo com a estilista, este bate-papo é um momento para falar sobre os múltiplos olhares da criatividade. “A possibilidade do criar a partir de perspectivas diferentes, enriquece o processo criativo e torna mais responsável os nossos discursos. Um evento como o Fashion Day não só possibiliza isso, como potencializa o encontro dos estudantes com o mercado disponível à sua frente. O reflexo disso são profissionais que para além de criar serviços e produtos, criam possibilidades de futuro”, explica.

A premiada profissional do mercado de moda, ainda afirma que ser criativo vai além de uma estratégia de mercado, precisa ser um discurso real e palpável na prática. “Antes de falar sobre roupas, eu falo sobre pessoas. E esse ponto focal não pode ser perdido. Além disso, o que tornou meu trabalho relevante no mercado, foi a certeza de quem eu sou, do que quero falar e como a originalidade e minha identidade colaboraram neste meu processo”, conclui Jal.

Oportunidades de qualificação na área de Moda

O Senac São Carlos também reforça sua atuação na qualificação de profissionais para o setor, oferecendo uma ampla oferta de cursos. São titulações disponíveis ao longo do ano, como Costureiro, Alfaiataria Contemporânea: saia, camisa e calça, Estilista de Moda e Criação e Desenvolvimento de Figurino.

Em 2025, a unidade concederá cerca de 180 vagas totalmente gratuitas na área de Moda, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As bolsas de estudo são viabilizadas após uma análise do perfil socioeconômico do candidato e por ordem de inscrição. Mais informações podem ser conferidas no site:  https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos.

 

Serviço:

Senac Fashion Day

Dia: 20/2

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório

Informações e inscrições: Bate-papo com a estilista Jal Vieira – Eventos Senac São Paulo

 

Entrada Gratuita

 

Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro – São Carlos/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - A Nestlé informou que a receita da companhia no acumulado de 2024 recuou 1,8% em comparação com o ano anterior, somando 91,35 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 99,98 bilhões) ante 93 bilhões de francos suíços. Já o lucro líquido da companhia foi 2,9% menor, passando de 11,21 bilhões de francos suíços, ou 4,14 francos por ação, para 10,88 bilhões de francos suíços, ou 4,19 francos por ação. Em termos ajustados, o lucro por ação perdeu 0,8%, a 4,77 francos.

O lucro líquido ficou em linha com o estimado por analistas, em dados compilados pela empresa, que indicavam um valor de 10,89 bilhões de francos suíços. Já a receita ficou ligeiramente acima do esperado, de 91,02 bilhões de francos suíços. Na bolsa suíça, as ações da Nestlé subiam 6,02% por volta das 7h40 (de Brasília).

Em relatório, a Nestlé reportou seu menor crescimento orgânico anual nas vendas em mais de duas décadas, com a retração nos gastos do consumidor após uma inflação alta nos últimos anos. As vendas orgânicas subiram 2,2% no ano passado, o que indica forte desaceleração em comparação com o crescimento de 7,2% em 2023, apesar de estar em linha com o esperado por analistas, de 2,1%. Já o crescimento interno real (RIG) voltou a ficar positivo, em 0,8%. "Os preços aumentaram 1,5%, refletindo uma redução na inflação em quase todas as categorias após dois anos de altos custos de insumos e aumentos de preços", disse a empresa.

Por região, o crescimento orgânico foi impulsionado pelos mercados emergentes e pela Europa, que juntos mais do que compensaram a queda na América do Norte, afirmou a Nestlé. Nos mercados desenvolvidos, o crescimento orgânico foi de 1,2%, com preços e crescimento interno real (RIG) positivos. Nos mercados emergentes, o crescimento orgânico foi de 3,7%, liderado pelos preços com RIG positivo.

O café foi o produto que mais contribuiu com o crescimento orgânico, com alta de um dígito médio, apoiado pelas marcas Nescafé, Nespresso e Starbucks, disse a Nestlé. As vendas de confeitaria cresceram a uma taxa de um dígito médio, lideradas pelo KitKat, além de marcas locais. O segmento PetCare obteve crescimento de um dígito baixo, assim como o segmento de águas e nutrição infantil. Além disso, a Nestlé Health Science avançou a um dígito médio. Já o segmento de lácteos recuou, junto com o setor de culinária.

"Em um contexto macroeconômico desafiador e com um ambiente de consumo fraco, alcançamos um desempenho sólido em 2024, alinhado com nossa última orientação. O crescimento orgânico foi de 2,2%, com um retorno ao crescimento interno real positivo de 0,8%, e ambos se fortaleceram na segunda metade do ano", disse no comunicado o CEO da Nestlé, Laurent Freixe. Segundo ele, ainda, o fluxo de caixa livre melhorou para 10,7 bilhões francos suíços, e o Conselho propôs um aumento no dividendo para 3,05 francos suíços por ação.

Para o CEO, aumentar o investimento para impulsionar o crescimento é central. "Estamos criando o combustível para esses investimentos em crescimento por meio do nosso novo programa de economia de custos de 2,5 bilhões de francos para três anos. Estamos avançando bem e já garantimos mais de 300 milhões de francos dessas economias para 2025", afirmou.

 

 

POR ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na terça-feira (18) em visita ao Senado que está tranquilo diante da possibilidade de ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob acusação de ter liderado uma trama golpista em 2022.

O ex-presidente disse ainda acreditar já ter votos na Câmara para aprovar a anistia aos responsáveis pelos ataques golpistas do 8 de janeiro de 2023.

"Não tenho nenhuma preocupação quanto às acusações, zero", disse a jornalistas após almoço com senadores aliados.

"Estou aguardando chegar [a denúncia]. Espero que agora eu possa ter acesso aos autos. Você já viu a minuta de golpe, por acaso? Não viu. Eu também não vi. Já viu a delação do [Mauro] Cid? Você não viu. Estou aguardando."

Bolsonaro foi ao Senado nesta terça para tenta manter a oposição unida diante do cerco do Judiciário. O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicou que a denúncia contra ele está praticamente finalizada.

Bolsonaro foi ao Senado em outubro do ano passado para selar o apoio do PL ao então candidato a presidente, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Após a reunião, defendeu enfaticamente a anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e a ele próprio, que está inelegível.

Desta vez, disse acreditar já ter votos para aprovar o projeto de lei que anistia os envolvidos na Câmara dos Deputados.

O senador Marcos Rogério (PL-RO) diz que, desta vez, o ex-presidente foi convidado pela bancada para discutir as prioridades da oposição antes da volta aos trabalhos. Bolsonaro chegou ao Senado com o líder do grupo no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Política

Objetivo é fortalecer a estrutura do hospital com exames e ampliar o atendimento de pequena e média complexidade

 

SÃO CARLOS/SP - Na terça-feira (18), representantes da Santa Casa de São Carlos estiveram na Prefeitura Municipal de Ibaté para discutir uma possível parceria voltada ao fortalecimento e à ampliação da complexidade dos serviços do hospital municipal. O provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Junior, o diretor técnico, Dr. Roberto Muniz Junior, o vice-diretor técnico, Dr. Flavio Guimarães, e o médico radiologista do Centro Integrado de Diagnóstico por Imagem (CIDI), Dr. Massoud Issa Sobrinho, foram recebidos pelo prefeito Ronaldo Venturi, pelo secretário municipal de Saúde, Diangeles Chagas Inocêncio da Silva, pela chefe de Gestão em Saúde, Andréia Spilla, e pelo secretário adjunto de Saúde, Eduardo Oliveira.

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. Roberto Muniz Junior, destacou a qualidade do atendimento prestado no hospital de Ibaté e o potencial de crescimento da unidade. “O hospital tem capacidade para avançar na complexidade dos atendimentos, podendo, por exemplo, administrar o trombolítico em casos de AVC antes da transferência para a Santa Casa, garantindo mais agilidade no tratamento. Além disso, nosso objetivo é fortalecer a estrutura com exames como a tomografia e ampliar o atendimento de pequena e média complexidade, permitindo que mais pacientes sejam assistidos em Ibaté sem a necessidade de deslocamento para São Carlos. Há também potencial para que cirurgias sejam realizadas na unidade, aumentando a capacidade de produção do hospital”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Venturi demonstrou interesse na parceria e ressaltou a importância de garantir um atendimento de qualidade à população. “Nosso foco é sempre oferecer o melhor cuidado para os pacientes. Temos interesse nessa parceria com a Santa Casa, mesmo que de forma gradual, pois o mais importante é que os moradores de Ibaté recebam um atendimento eficiente e resolutivo”, declarou.

Para o médico radiologista Dr. Massoud Issa Sobrinho, a implementação dos serviços da Santa Casa depende de um mapeamento detalhado da demanda. “O primeiro passo é entendermos quais são as principais necessidades da população. Nosso compromisso é garantir um serviço de diagnóstico eficiente e de qualidade. A cidade de Ibaté, ainda não conta com tomografia, e sabemos que a oferta desse exame será um grande avanço para o hospital”, pontuou.

Ao final da reunião, o provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Junior, destacou os próximos passos para viabilizar a parceria. “Agora, precisamos avaliar os aspectos jurídicos para a implantação da tomografia, definir a participação da equipe de Neurologia e Cirurgia e, a partir disso, iniciar as primeiras ações. Esse diálogo com a Prefeitura de Ibaté é fundamental para estruturarmos um modelo de atendimento mais eficiente para a região”, concluiu.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal realiza neste sábado (22/02), das 9h às 16h, a segunda feira de adoção PET do ano. O objetivo é promover a adoção consciente de animais domésticos, auxiliando na redução do abandono.

Neste momento, o Canil Municipal abriga 192 cães, sendo 6 filhotes,  3 de três meses e 3 de seis meses e 112 gatos adultos. Neste momento o Canil e Gatil Municipal não possui filhotes de gatos para adoção. Os que estão abrigados no local ainda não podem ser doados, pois nasceram recentemente.

Na primeira feira desse ano 24 animais ganharam um novo lar, sendo 16 gatos e 8 cachorros. Todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono. O Canil recebeu a visita de 159 pessoas.

Para adotar, o munícipe deve levar um documento pessoal com foto e o comprovante de endereço. O Canil e Gatil Municipal está localizado na Estrada Washington José Pêra, nº 3.800, na Água Fria.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, das 8h às 13h, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Desta vez serão atendidos os bairros São João Batista, Vila São José e Jacobucci.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde esses bairros foram escolhidos porque são adjacentes da Vila Brasília e Estância Suíça, locais onde o Mutirão foi realizado semana passada e onde foram encontrados muitos criadouros do mosquito e retirados diversos caminhões de inservíveis como sofás, colchões, madeira, garrafas pets, pneus, móveis velhos, brinquedos e muitos recipientes com larvas, além de entulhos.

“São bairros com muitos casos positivos e também aguardando resultado de exame. Como no entorno foram encontrados muitos criadouros, resolvemos continuar nessa região, porém solicitamos aos moradores que não coloquem os inservíveis na calçada, já que os agentes vão visitar as casas e eles podem retirar esse material”, alerta Denise Martins.

Na semana passada, dias 7 e 8 de fevereiro, foram retirados no total 15 caminhões de inservíveis dos bairros Estância Suíça, Vila Marina, Vila Costa do Sol, Vila Brasília e Tijuco Preto. Os agentes de endemias conseguiram vistoriar 60% das residências, uma vez que muitos moradores não dão acesso à equipe. “Das residências vistoriadas, em 90% foram encontrados criadouros, o que é extremamente preocupante”, confirma Denise Martins.

O prefeito Netto Donato, que acompanhou o mutirão na semana passada, destacou que o engajamento coletivo é essencial para evitar uma epidemia. “A luta contra a dengue não pode ser apenas do poder público. Precisamos da conscientização e da ação de cada morador. Pequenos cuidados dentro de casa podem salvar vidas", afirmou o prefeito.

Em 2025 já foram registradas 2.168 notificações para Dengue, com 718 casos descartados e 569 casos positivos, sendo todos autóctones, 881 ainda aguardam resultado de exame. Para Chikungunya foram registradas 30 notificações, com 16 casos descartados, 1 positivo e 3 aguardando resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz. Para Zika foram registradas 18 notificações, com 18 casos descartados e Febre Amarela até o momento não foi registrada nenhuma notificação. 

A prevenção é essencial para evitar surtos de dengue e proteger a saúde da comunidade. Confiras as principais medidas para eliminar a formação de criadouros: manter as caixas-d’água bem fechadas; lavar com água e sabão tonéis, galões ou depósitos de água e mantê-los bem fechados; limpar e remover folhas das calhas deixando-as sempre limpas; retirar água acumulada das lajes; desentupir ralos e mantê-los fechados ou com telas; colocar areia ou massa em cacos de vidro de muros; lavar plantas que acumulam água como as bromélias duas vezes por semana; preencher com serragem, cimento ou areia ocos das árvores e bambus; evitar utilizar pratos nas plantas, se desejar mantê-los, colocar areia até a borda dos pratos de plantas ou xaxins; tratar a água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana; retirar a água e lavar com sabão a bandeja externa da geladeira; lavar bem o suporte para garrafões de água mineral a cada troca; lavar vasilhas de animais com esponja ou bucha, sabão e água corrente, trocá-los uma vez por semana; manter aquários para peixes limpos e tampados ou telados; manter vasos sanitários limpos e deixar as tampas bem fechadas; guardar garrafas vazias e baldes de cabeça para baixo; jogar no lixo objetos que possam acumular água como: latas, tampas de garrafa, casca de ovo, copos descartáveis; manter a lixeira sempre bem tampada e os sacos plásticos bem fechados; fazer furos na parte inferior de lixeiras externas; descartar ou encaminhar para reciclagem os pneus velhos ou furá-los e guardá-los secos e em locais cobertos.

Os dias – quentes - de folia terão atividades para todas as idades seja na piscina, na praia, na areia, nos brinquedos e nos resorts

 

OLÍMPIA/SP - Se o plano para o Carnaval é curtir sol, piscinas, praia e muita diversão, o Hot Beach Parques & Resorts, em Olímpia, é o destino certo. Conhecida pelos seus parques aquáticos com água quente, a cidade do interior paulista reúne todas as condições para uma folia inesquecível. Nos resorts e no parque aquático do complexo Hot Beach, os dias de festa serão embalados pelo clima carnavalesco, com atrações para todas as idades e estilos.

A programação ainda está sujeita a alterações, mas para quem ama Carnaval, promete: tem Oficina de Bate Lata, ideal para os pequenos que adoram embalar no próprio ritmo; Folia Kids, para dançar e se divertir; Customização de Abadá, para entrar de traje e tudo na festa; e os concursos de Rei Momo e Rainha da Bateria, a “realeza” da festa. Já o Bloquinho da Turma do Guarani e o Axé com a Turma da Recrê vão elevar a animação ao máximo em momentos perfeitos para registrar e guardar na memória.

E, claro, haverá shows ao vivo todos os dias no palco de 180 graus na Praia Principal do parque aquático Hot Beach Olímpia. Já na piscina do Oásis, que é outra atração do parque, a agitação ficará por conta de DJs. Além das atividades carnavalescas, o parque aquático Hot Beach, o quinto mais visitado da América latina, tem o cenário ideal para relaxar entre um bloco e outro e refrescar-se na temperatura ideal. Com piscinas de águas quentinhas, praia com areia de verdade e uma estrutura completa, o complexo reúne conforto e diversão em um só lugar.

E tem novidade no parque aquático Hot Beach Olímpia. É o Embolada, toboágua que foi inaugurado em dezembro passado e está sendo a sensação das férias de janeiro. O brinquedo permite que até quatro pessoas desçam simultaneamente em tapetes, numa corrida emocionante para ver quem chega primeiro à piscina na base. A disputa saudável ganha ainda mais adrenalina: a velocidade pode atingir até 40 km/h, dependendo do peso do competidor. Classificado como de radicalidade média, o Embolada é perfeito para grupos de amigos e famílias que buscam diversão em conjunto.

E como Olímpia está no interior de São Paulo, quem vai de carro foge congestionamentos dos destinos litorâneos, o que torna a viagem prática, acessível e perfeita para famílias ou grupos de amigos. O Carnaval no Hot Beach Parques & Resorts une o melhor dos dois mundos: a animação contagiante da maior festa brasileira e o aconchego de um destino pensado para o lazer e o descanso. Seja para curtir as atrações exclusivas ou simplesmente aproveitar o sol e as águas, Olímpia é o lugar certo para um Carnaval inesquecível.

Ingressos e pacotes

Os ingressos para o parque aquático Hot Beach Olímpia estão à venda no site hotbeach.com.br, assim como pacotes de diárias nos quatro resorts da marca Hot Beach. Quem é hóspede Hot Beach ganha acesso ao parque aquático Hot Beach Olímpia e à Vila Guarani, espaço que é o centro de entretenimento noturno do Hot Beach Parques & Resorts, durante toda a sua estada. As reservas de ingresso e diárias também podem ser feitas pela Central de Reservas pelo telefone e WhastApp (17) 3279-1111.

Publicado em Outras Cidades

Washington Luís, Nemésio Cadetti e Laurentino Mascari

são as rodovias que receberão os seis novos equipamentos

 

 

           SÃO CARLOS/SP -  A EcoNoroeste informa que entrarão em operação, a partir desta quinta (20/02) e sexta-feira (21/02), outros seis radares em trechos sob sua concessão, segundo publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo dos dias 13 e 14 de fevereiro de 2025. São eles:

 

 

Radares em operação a partir de 20 de fevereiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                    Quilômetro 228+420m, pista norte, sentido São Carlos-Ibaté, em São Carlos (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

Rodovia Nemésio Cadetti (SP-333):

●                    Quilômetro 148+100m, pista leste, sentido Taquaritinga-Jaboticabal, em Taquaritinga (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

Rodovia Laurentino Mascari (SP-333):

●                    Quilômetro 168+170m, pista oeste, sentido Taquaritinga-Itápolis, em Itápolis (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

 

Radares em operação a partir de 21 de fevereiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                    Quilômetro 426+760m, pista norte, sentido Cedral-São José do Rio Preto, em Cedral (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

Rodovia Nemésio Cadetti (SP-333):

●                    Quilômetro 145+500m, pista leste, sentido Taquaritinga-Jaboticabal, em Taquaritinga (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

Rodovia Laurentino Mascari (SP-333):

●                    Quilômetro 150+520m, pista leste, sentido Taquaritinga-Jaboticabal, em Taquaritinga (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

 

Novos radares

 

            Esses seis novos radares fazem parte dos 45 equipamentos que serão instalados no trecho da EcoNoroeste. A ação integra o contrato de concessão assinado pela empresa com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto prevê um a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades: São Carlos, Araraquara, Matão, Pindorama, Catanduva, Catiguá, Uchoa, Cedral, São José do Rio Preto, Mirassol, Guariba, Jaboticabal, Bebedouro, Sertãozinho, Barrinha, Taquaritinga e Itápolis.

 

            Os locais de instalação levantados e indicados pela EcoNoroeste, a partir de um mapeamento das áreas com índice de maior gravidade e fatalidade, foram previamente aprovados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).

 

            As operações estão sendo liberadas de acordo com as homologações do DER-SP e publicações no Diário Oficial. Os radares são mantidos e operados pela concessionária, em cumprimento à obrigação estabelecida pelo contrato de concessão. O DER-SP é responsável pelo processamento dos registros e pela aplicação e cobrança das multas por excesso de velocidade.

 

            Os equipamentos representam mais um item importante para aumentar a segurança e diminuir os acidentes nas rodovias sob responsabilidade da EcoNoroeste. Dados da concessionária mostram que em 2024 houve uma redução de 29% na gravidade e 19% na fatalidade das ocorrências. Só no último trimestre de 2024, foi registrada uma diminuição de 57% de acidentes fatais nos trechos da empresa.

 

            Para cada novo radar, a EcoNoroeste faz prévia e ampla divulgação, utilizando placas, faixas e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), alertando os usuários para o início da operação. A relação dos novos equipamentos poderá ser conferida nas redes sociais da concessionária.

 

Já entraram em operação, desde 10 de janeiro, 38 radares. Confira:

 

Radares em operação desde 10 de janeiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                    Quilômetro 394+460m, pista norte, sentido capital-interior, em Catiguá (SP).

-               Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

●                    Quilômetro 424+270m, pista norte, sentido capital-interior, em Cedral (SP).

-               Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):

●                    Quilômetro 343+760m, pista sul, sentido interior-capital, em Jaboticabal (SP).

-               Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Radares em operação desde 17 de janeiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                    Quilômetro 434+600m, pista norte, sentido capital-interior, em São José do Rio Preto (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 438+160m, pista norte, sentido capital-interior, em São José do Rio Preto (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 446+000m, pista norte, sentido capital-interior, em Mirassol (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):

●                    Quilômetro 363+510m, pista norte, sentido capital-interior, em Taquaral (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Radares em operação desde 20 de janeiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                    Quilômetro 240+400m, pista norte, sentido capital-interior, em São Carlos (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 271+550m, pista norte, sentido capital-interior, em Araraquara (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 319+900m, pista sul, sentido interior-capital, em Matão (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 390+290m, pista norte, sentido capital-interior, em Catanduva (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 426+850m, pista norte, sentido interior-capital, em Cedral (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):

●                    Quilômetro 328+000m, pista norte, sentido capital-interior, em Guariba (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 343+960m, pista norte, sentido capital-interior, em Jaboticabal (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 351+900m, pista norte, sentido capital-interior, em Jaboticabal (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovias Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mário Gentil (SP-333).

●                    Quilômetro 104+540m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Jaboticabal (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 118+240m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Jaboticabal (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 118+800m, pista leste, sentido Borborema-Ribeirão Preto, em Jaboticabal (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 122+650m, pista leste, sentido Borborema-Ribeirão Preto, em Jaboticabal (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 145+200m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Taquaritinga (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 147+800m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Taquaritinga (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 150+300m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Taquaritinga (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

●                    Quilômetro 173+320m, pista oeste, sentido Ribeirão Preto-Borborema, em Itápolis (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

 

Radares em operação a partir de 29 de janeiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                    Quilômetro 275+130m, pista sul, sentido Araraquara-São Carlos, em Araraquara (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326):

●                    Quilômetro 369+340m, pista norte, sentido Taiúva-Bebedouro, em Bebedouro (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Carlos Tonanni (SP-333):

●                    Quilômetro 85+860m, pista leste, sentido Jaboticabal-Sertãozinho, em Sertãozinho (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

 

Radares em operação a partir de 07 de fevereiro de 2025

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                 Quilômetro 235+470m, pista norte, sentido São Carlos-Ibaté, em São Carlos (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

-                   

●                 Quilômetro 259+350m, pista norte, sentido Ibaté-Araraquara, em Araraquara (SP).

-            Velocidade máxima permitida: 80km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

●                 Quilômetro 260+700m, pista sul, sentido Araraquara-São Carlos, em Araraquara (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 80km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

-                   

●                 Quilômetro 375+970m, pista norte, sentido Santa Adélia-Catanduva, em Pindorama (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

-                   

●                 Quilômetro 412+000m, pista norte, sentido Catiguá-Cedral, em Uchoa (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Carlos Tonanni (SP-333):

●          Quilômetro 088+800m, pista leste, sentido Jaboticabal-Sertãozinho, em Sertãozinho (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●          Quilômetro 096+640m, pista oeste, sentido Sertãozinho-Jaboticabal, em Sertãozinho (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

●          Quilômetro 097+870m, pista leste, sentido Jaboticabal-Sertãozinho, em Barrinha (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Laurentino Mascari (SP-333):

●          Quilômetro 168+710m, pista leste, sentido Itápolis-Taquaritinga, em Itápolis (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

●          Quilômetro 173+650m, pista leste, sentido Itápolis-Taquaritinga, em Itápolis (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - O vereador Jùlio Cesar apresentou requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a implementação e execução da Lei Municipal nº 18.112/2017, que dispõe sobre a entrega gratuita domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda, dificuldade de locomoção e idosos.

O vereador destaca que a Lei Municipal nº 18.112, de 14 de julho de 2017, estabelece a obrigatoriedade de entrega gratuita domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda, dificuldade de locomoção e idosos, como forma de garantir acesso mais equitativo à saúde pública.

Jùlio Cesar salienta ainda que a referida lei foi devidamente regulamentada pelo Decreto Municipal nº 294, de 2017, estabelecendo os procedimentos para sua execução. “A efetiva aplicação desta lei é essencial para garantir o acesso aos medicamentos de uso contínuo de maneira prática e digna, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades severas de locomoção”, declarou.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.