PIRAPOZINHO/SP - Um caminhoneiro, de 37 anos, foi preso em flagrante com quase meia tonelada de maconha na rodovia Assis Chateaubriand, em Pirapozinho, no interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (14). As drogas estavam escondidas em meio a uma carga de milho.
Equipes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) descobriram que um caminhão, que passaria pela rodovia Castello Branco, estaria transportando grande quantidade de drogas. Com as informações da placa e características do veículo, os policiais identificaram a movimentação do caminhão pelo estado.
Os agentes conseguiram alcançar o automóvel na cidade de Pirapozinho, em direção à capital paulista. Quando o motorista desembarcou do caminhão em um posto de gasolina, as equipes o abordaram.
Inicialmente, ele apresentou as notas fiscais da carga de milho, mas ficou nervoso ao ser questionado se havia produtos ilícitos no caminhão.
Diante das suspeitas, os investigadores vistoriaram o veículo e conseguiram encontrar as drogas dentro de embalagens de farinha de trigo. Foram apreendidos 620 tijolos de maconha, que totalizaram mais de 496,8 quilos.
Foi apurado que o homem carregou o caminhão com as drogas em Foz do Iguaçu, no Paraná, para entregar em São Paulo e em Goiânia.
O caminhoneiro foi encaminhado à 6ª Dise, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva junto à Justiça e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.