ARARAQUARA/SP - Na tarde de quarta-feira (5), uma mulher de 39 anos procurou uma delegacia em Araraquara, alegando ter sido vítima de um indivíduo que ofereceu um curso de “Bombeiro Mirim”, na cidade.
De acordo com o relato, o homem de 42 anos de idade compareceu recentemente na escola do filho da vítima e se apresentou como bombeiro com a finalidade de oferecer o curso de bombeiro mirim para as crianças.
Na ocasião, segundo a mulher, foram distribuídos convites aos interessados para o comparecimento em uma palestra no “Lar Juvenil”, onde mais detalhes do curso seriam passados.
A vítima compareceu no Lar Juvenil juntamente com outros pais de alunos e, ao se interessar pela proposta, assinou contrato para que seus dois filhos, de 5 e 9 anos de idade pudessem frequentar o curso.
Ela pagou a quantia de R$ 600,00 no cartão de crédito, mas posteriormente desconfiou que tivesse sido vítima de um golpe e entrou em contato com o homem para fazer o cancelamento do contrato.
Durante a conversa com o rapaz, ele teria bloqueado o número da vítima e não fez o cancelamento da compra e nem do contrato.
O caso foi registrado como Estelionato e está sob investigação.
Ed Junior / PORTAL MORADA