RIO DE JANEIRO/RJ - Fátima Bernardes trocará a Globo pelo GNT a partir de 2023 para apresentar um programa semanal. A jornalista deixará o "Encontro" no fim deste ano, segundo o colunista André Romano, do "Observatório da Televisão". Até então, a saída da jornalista da grade diária estava prevista para junho, mês no qual o matinal celebra 10 anos no ar.
Contratos de publicidade fechados até o fim de 2022 é o que fazem Fátima ficar no ar até dezembro. Por ora, a apresentadora segue de férias pela Europa. Ainda segundo o colunista, a emissora carioca criará o "Super Manhã da Globo" em 2023, reunindo o "Mais Você", que já terá um novo mascote para ocupar o lugar do Louro José.
Já se sabe também que Fátima não irá ancorar os desfiles de carnaval do Rio caso sejam confirmadas as apresentações no Sambódromo.
Saiba quem pode assumir o lugar de Fátima na Globo
Com essa dança das cadeiras, Sandra Annenberg deixaria o "Globo Repórter" e Maria Beltrão, o "Estúdio i", da GloboNews. Assim, ambas trocariam o jornalismo pelo entretenimento e passariam para as manhãs da Globo.
Já foram ventilados ainda os nomes de Patricia Poeta e Fernanda Gentil para substituírem Fátima, convém lembrar. Patricia segue à frente do "Encontro" e do "É de Casa", enquanto Fernanda está fora do ar desde o fim do "Zig Zag Arena" em dezembro.
Guilherme Guidorizzi / PUREPEOPLE