SÃO CARLOS/SP - Segundo apurado pela reportagem da Radio Sanca, uma reunião ocorreu na noite desta segunda-feira (28), entre o secretário de Saúde Marcos Palermo, e os servidores da saúde que atuam na UPA Vila Prado.
Essa reunião se deve aos fatos ocorridos no último domingo, quando uma briga entre 3 pessoas causou pânico nos servidores além da depredação de parte do prédio público.
Segundo denúncia dos próprios servidores da UPA, a Guarda Municipal não estaria realizando plantões na unidade, por conta do COVID-19.
A Radio Sanca através do repórter Maicon Ernesto, apurou que a Unidade de Supote Avançado (USA) 500 chegou no local com um paciente urgente, o que fez com que o atendimento deste paciente fosse priorisado, aumentando o tempo de espera dos pacientes menos grave, entretanto, a unidade estava lotada, o que podera gerar insatisfação dos pacientes e uma nova confusão.
Por este motivo foi apurado pelo nosso reporter que 2 unidades de viatura da Guarda Municipal com 2 agentes cada viatura, estão no local, uma viatura fará a ronda e a outra ficará no local até às 6h, trocará com outra viatura.