A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das referências em pesquisas com vidro em todo o mundo, também irá celebrar a data com uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.
Com realização conjunta do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV- Center for Research, Technology and Education in Vitreous Materials), Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa-UFSCar) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em parceria com o Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Química (DQ-UFSCar), serão planejadas diversas atividades, como concurso de redação, exposição, oficinas e peças teatrais temática.
"O Ano Internacional do Vidro apresenta e celebra as possibilidades de aplicação desse material único nas áreas médica, de comunicação, na arquitetura, transporte, entre outras. Resolver problemas da sociedade atual em busca de um mundo mais sustentável é o principal foco da comunidade vidreira", explicou Karina Lupetti, coordenadora do Ouroboros.
A primeira ação programada é o sorteio de calendários temáticos. Os interessados, tanto da comunidade interna como da externa, devem, até 17 de maio, responder a este formulário eletrônico (https://forms.gle/
Mais informações nas redes sociais e no site do CeRTEV (https://www.certev.ufscar.br/