Charlotte Hornets
Durante muitos anos na parte baixa da tabela, o Charlotte Hornets, de Michael Jordan, se tornou um dos times mais divertidos da NBA na última temporada. Como a franquia deixou de ser uma das piores para o que é hoje?
Em primeiro lugar, as recentes contratações de agentes livres foram pontuais e inteligentes. Vamos começar por Terry Rozier, que chegou criticado por conta do valor de seu contrato, aumentou sua média de pontuação na temporada passada e demonstrou ser um jogador importante para o Hornets. Da mesma forma, a contratação de Gordon Hayward foi uma adição perigosa e corajosa, porém, que deu muito certo. Os dois ex-Boston Celtics foram contratações certeiras do Hornets.
A inteligência do Hornets foi ainda mais evidente em seus recentes recrutamentos. As escolhas feitas pela equipe quase sempre parecem ser prospectos empolgantes. Escolhas como Miles Brigdes e PJ Washington, que já tiveram momentos de brilhos e jogadas de efeito. Devonte’ Graham é outro nome a ser citado, porém esse decidiu procurar outro caminho fora de Charlotte.
Por último, mas não menos importante, a principal peça do Hornets, LaMelo Ball, escolhido como o novato do ano na última temporada.
O fato do time ter se tornado tão empolgante passa pelas mãos de Ball, ou seja, não sendo possível ter o mesmo desempenho e expectativa sem o atleta.
De equipe esnobada a um time jovem e empolgante, o time vai buscar elevar ainda mais seu jogo na próxima temporada, se tornando cada vez mais uma das equipes que vale a pena acompanhar na temporada 2021-22 da NBA.
Chicago Bulls
Depois de anos na parte inferior da conferência Leste, o Chicago Bulls volta a ser uma franquia que promete empolgar ao ponto de acompanhar o time na temporada 2021-22 da NBA. Como isso foi feito?
Primeiro, procurando aproveitar o auge de sua estrela Zach LaVine fazendo ajustes na equipe. Na última trade deadline, o Bulls adicionou ao elenco o pivô Nikola Vučević em troca com o Orlando Magic. Entretanto, na agência livre, a equipe foi uma das que mais se destacou. Já no início, fechou a contratação de Lonzo Ball, armador que tem muita facilidade em criar para seus companheiros. Entretanto, mais tarde, veio a adição do ala-armador Alex Caruso. No entanto, o melhor movimento da franquia foi a surpreendente contratação do quatro vezes All Star DeMar DeRozan.
Contudo, a equipe de Illinois ainda conta com os jovens Coby White e Patrick Williams. Com a possível maior evolução dos jovens jogadores e as contratações pontuais, é de se esperar que os fãs do Bulls estejam animados para a temporada 2021-22. Esse time, é o melhor e mais empolgante time desde Derrick Rose e Jimmy Butler.
Brooklyn Nets
Mesmo com três astros, o Brooklyn Nets teve problemas na campanha passada, desde ausências por lesões ou por pedidos pessoais. Ainda assim, o Nets caiu apenas diante dos campeões da temporada.
Entretanto, na próxima temporada, com todas suas estrelas recuperadas de contusão, o Nets finalmente pode construir mais química entre eles. Na primeira rodada, com os três saudáveis, podemos ver como pode ser uma equipe muito boa, passando com facilidade pelo Boston Celtics. E, mesmo sem Kyrie Irving, com meio James Harden e Kevin Durant, o time foi capaz de endurecer a série contra o Bucks.
Junto ao principal trio da NBA, o Nets ainda conta com a contratação de Paul Millsap e o retorno de LaMarcus Aldrige. Com a potencial evolução de Nicolas Claxton e a contribuição de Blake Griffin, ou seja, é normal que a franquia de Brooklyn seja apontada como a favorita ao título da temporada 2021-22.
Individualmente, já se torna obrigatório assistir essa equipe do Nets saudável.
*Por: André Magdalena / JUMPER BRASIL