fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ucrânia está pronta para repelir possível ofensiva russa este mês, diz ministro da Defesa Reprodução

Ucrânia está pronta para repelir possível ofensiva russa este mês, diz ministro da Defesa

Escrito por  Fev 06, 2023

UCRÂNIA - A Ucrânia espera uma possível grande ofensiva russa neste mês, mas Kiev tem reservas para conter as forças de Moscou, embora os últimos suprimentos militares ocidentais não cheguem a tempo, disse o ministro da Defesa da Ucrânia no domingo.

A Rússia poderia lançar o novo ataque por razões "simbólicas" em torno do primeiro aniversário de sua invasão, mas seus recursos não estão prontos do ponto de vista militar, disse o ministro Oleksii Reznikov em entrevista coletiva.

"Apesar de tudo, esperamos uma possível ofensiva russa em fevereiro. Isso é apenas do ponto de vista do simbolismo; não é lógico do ponto de vista militar. Porque nem todos os seus recursos estão prontos. Mas eles deverão fazer isso de qualquer maneira." ele disse.

As forças russas têm feito avanços incrementais no leste, enquanto Moscou tenta capturar a cidade de Bakhmut, em apuros, e reviver sua vacilante invasão após uma série de contratempos no campo de batalha no segundo semestre do ano passado.

Reznikov disse que a ofensiva provavelmente será lançada no leste --onde a Rússia está tentando capturar toda a região fortemente industrializada de Donbass-- ou no sul, onde quer ampliar seu corredor terrestre até a península ocupada da Crimeia.

Ele estimou que a Rússia tinha 12.000 soldados nas bases militares bielorrussas, um número que não seria suficiente para lançar um ataque significativo vindo de Belarus ao norte da Ucrânia, reabrindo uma nova frente.

Os Estados Unidos e outros governos ocidentais prometeram bilhões de dólares em nova assistência militar, incluindo tanques e veículos de combate de infantaria, para ajudar a Ucrânia a resistir a um novo ataque, bem como para ajudar Kiev a lançar uma contra-ofensiva.

"Nem todo o armamento ocidental chegará a tempo. Mas estamos prontos. Criamos nossos recursos e reservas, que podemos utilizar e com os quais podemos conter o ataque", disse Reznikov.

 

 

Reportagem de Pavel Polityuk e Felix Hoske / REUTERS

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.