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SÃO CARLOS/SP - Em virtude da chuva que ocorreu nesta sexta-feira (16/10), o início do serviço de recapeamento na rua Larga (avenida Teixeira de Barros), na Vila Prado, foi transferido para este sábado (17/10).
As secretárias de Obras e de Serviços Públicos pedem a compreensão dos motoristas e moradores já que o local é a principal via de acesso ao bairro. As equipes vão trabalhar por fases, inicialmente até a travessa Leopoldo Prado e a cada dois quarteirões prontos, um trecho já será liberado para a passagem de veículos.
O recapeamento das vias da Vila Prado faz parte da etapa dos R$ 30 milhões liberados pelo Banco do Brasil para a Prefeitura de São Carlos. Nesta fase serão recapeados mais de 27 bairros e 1.500 quarteirões.
Somando todas as etapas anteriores e a que está sendo executada agora, o município já conseguiu recuperar mais de 280 km de vias públicas, ou seja, 2.771 quarteirões dos 3.200 previstos até o fim de 2020.
O próximo bairro a receber o serviço de recapeamento dentro da etapa dos R$ 30 milhões é o Jardim Jacobucci. Uma nova licitação também foi finalizada no valor de R$ 2,3 milhões para atender o Jardim Maracanã, Astolpho Luiz do Prado, Timburis e Jardim Alvorada.

A nova unidade do São Carlos VIII também começa funcionar dia 19 na hora do almoço

SÃO CARLOS/SP - A partir da próxima segunda-feira (19/10) todas as unidades dos restaurantes populares estarão abertas para atender a população com a oferta de marmitex. A medida foi tomada em virtude da COVID-19 já que ainda não é possível atender um número grande de pessoas para fazer a refeição no local. O Plano São Paulo estabelece que a ocupação máxima no caso de restaurantes deve ser de 40% da capacidade dos estabelecimentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento a novidade é que entra em funcionamento nesta segunda-feira (19/10) o restaurante instalado no bairro São Carlos VIII, localizado na avenida Capitão Luiz Brandão. A nova unidade tem capacidade para fornecer 500 refeições/dia no horário do almoço. A refeição vai custar R$ 1,00 para a população, mesmo valor cobrado nas unidades do Cidade Aracy e do Antenor Garcia. Fazem parte do cardápio diário arroz, feijão, carne, verduras, legumes, suco e sobremesa.
Portanto a partir da segunda-feira (19/10) os restaurantes populares vão funcionar da seguinte forma: Restaurante Popular do Cidade Aracy vai funcionar das 18h às 20h com oferecimento de 400 marmitex; Restaurante Popular do Antenor Garcia também vai funcionar das 17h às 19h com oferecimento de 500 marmitex no jantar e o Restaurante Popular do São Carlos VIII vai funcionar das 11h às 13h com oferecimento de 500 marmitex no almoço. O cardápio é o mesmo para as três unidades.
O atendimento dos restaurantes será pelo sistema de senha, com o preço normal da refeição no valor de R$ 1,00. Crianças menores de 5 anos, idosos e pessoas com deficiência não pagam, porém devem apresentar documento de identificação. Somente será permitida a retirada de senha e depois do marmitex por pessoas que estiverem na fila usando máscaras faciais. O distanciamento de segurança também deverá ser mantido. As unidades disponibilizam álcool em gel.

CAFÉ DA MANHÃ - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento também retoma a partir desta segunda-feira (19/10) o fornecimento de kits de café da manhã para os trabalhadores rurais. Serão servidos, gratuitamente, 50 kits no restaurante popular do Cidade Aracy e 150 kits na cozinha comunitária de Santa Eudóxia. Café com leite, suco de polpa natural de frutas, bolo, pão com presunto e mussarela fazem parte do cardápio do café da manhã.

SÃO CARLOS/SP - O diretor de relações institucionais da Arteris, concessionária que administra 720 quilômetros de rodovias que interligam 35 municípios no interior paulista, incluindo a Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), Antônio Marcio Protta e o engenheiro Sérgio Muniz, se reuniram na manhã da última quinta-feira (15/10), no Paço Municipal, com o prefeito Airton Garcia, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), os secretários de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Transporte e Trânsito, Ingridi Cazella e o diretor de Trânsito, Paulo Luciano.
Os representantes da Arteris vieram colocar o sistema da concessionária, denominado SISDEMANDA, para que a Prefeitura de São Carlos possa relacionar as principais obras que julga importante no trecho da rodovia que abrange São Carlos.
A Prefeitura já tem as solicitações iniciais e vai cadastrar 4 obras: duplicação da SP-318 do Km 235 até o quilômetro 264+275 metros, trecho entre o Aporá de São Fernando até a Rodovia Washington Luís (SP-310); implantação de dispositivo de acesso na entrada e saída de veículos do Centro de Manutenção da LATAM no Km 249,5, sendo que esse acesso poderia servir também para ligação aos hangares do aeroporto Mário Pereira Lopes por via interna e fora da faixa de domínio da concessionária e implantação de nova rotatória no dispositivo viário de retorno do Km 238 na entrada dos residenciais Damha, sendo tais demandas a serem analisadas pela ViaPaulista.
Como a Arteris também faz a gestão da Intervias, sendo responsável também pela Rodovia Deputado Vicente Botta (SP 215), a Prefeitura incluiu nas solicitações outras duas rotatórias nessa estrada. Uma no Km 145+520 metros acesso ao município pelo bairro Novo Horizonte e outra no Km 141 na entrada do Condomínio Itaipu.
Em caso de aprovação das demandas, os projetos serão todos desenvolvidos pela equipe de engenharia da concessionária e novas reuniões com representantes do município serão realizadas para discutir a viabilidade de cada uma das solicitações.
A Arteris ViaPaulista administra, desde 2019, 316,5 quilômetros nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e São Carlos, além da incorporação de mais de 100 quilômetros de rodovias vicinais. O contrato de concessão da empresa prevê investimentos em obras e recursos operacionais durante o período de vigência das Concessões.

{https://soundcloud.com/radio-sanca/sonora-com-a-secretaria-de-transporte-e-transito-ingridi-cazella}

SÃO CARLOS/SP - Os integrantes da comissão criada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para fazer a revisão das contas dos usuários que tiveram um aumento 3 vezes superior que a média dos últimos 6 meses anterior a pandemia, se reuniram pela segunda vez nesta sexta-feira (16/10), para apresentação da evolução dos trabalhos.
A comissão foi criada após aprovação pela Câmara Municipal de um projeto de lei do vereador Paraná Filho. Compõem os trabalhos os servidores Oelcio Sentanin, Elaine Odete Florindo, Gilmar Xavier Marques, Vitor Hugo da Trindade Silva, Lucimara Zambon, todos da autarquia e também a diretora do PROCON São Carlos, Juliana Cortes e pela Câmara Municipal, o vereador Paraná Filho.
Foi apresentada a evolução dos trabalhos, onde após finalização das análises de todas as contas mensais, referência 09/2020, cujo vencimento se dá no mês de outubro/2020, foram identificadas 1.373 contas que apresentaram consumo 3 vezes maior que a média dos últimos 6 meses anteriores a pandemia, o que corresponde a 1,21% do número total de ligações que São Carlos possui.
Desse total de contas apuradas, já foram geradas 515 ordens de serviços, sendo 263 para aferição dos hidrômetros, 244 para detecção de possíveis vazamentos e 8 para confirmação de divergência de leitura.
Para as contas referência 10/2020, com vencimentos para novembro/2020, seguindo o cronograma de leitura, até o momento foram analisadas 17.858 contas das quais 177 apresentaram consumo 3 vezes maior que a média dos últimos 6 meses anteriores a pandemia.
O SAAE orienta aos usuários, ainda com dúvidas, a entrarem em contato com a autarquia para demais orientações através dos seguintes canais de atendimento: pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3371-9000 ou 08000-111-064. A ligação é gratuita. Cada caso é individual e está sendo analisado separadamente.

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