O jogo
Primeiro tempo - golaço de Keno
Após o Atlético-MG iniciar trocando passes, a primeira finalização foi de Adson, aos três minutos, que passou ao lado direito de Everson. Os visitantes, trocando passes rápidos, chegaram mais uma vez, pelo lado direito, em tabela entre Fagner e Adson, que acabou indo muito forte.
O Galo, porém, quando chegou ao ataque, foi certeiro. Mariano tentou o cruzamento do lado direito e foi interceptado por Fábio Santos, mas, na sobra, Keno pegou com categoria e mandou na gaveta. Golaço no Mineirão aos oito minutos da primeira etapa.
Depois disso, os mineiros seguiram buscando o ataque, primeiro em chute de Jair, por cima, e depois novamente com Keno, que tentou no mesmo lugar do gol. Zaracho também chutou a gol em mais uma chegada, aos 23 minutos.
Os times continuaram tentando se infiltrar nas defesas adversárias, mas foi somente aos 39 minutos que o Atlético novamente chegou. Arana partiu pela esquerda e deu um toque rasteiro para Zaracho, que virou e finalizou perto da trave. Pouco tempo depois, Hulk recebeu dentro da área, mas, na hora de chutar, escorregou e a zaga corintiana tirou.
Segundo tempo - Fábio Santos salvador
Com as entradas de Róger Guedes e Cantillo nos lugares de Willian e Giuliano, o Corinthians iniciou a etapa complementar tentando mudar o resultado parcial do duelo. Aos quatro minutos, porém, Fábio Santos cometeu falta na entrada da área em cima de Nacho. Na cobrança de Hulk, porém, a bola ficou na barreira.
Aos oito minutos, o Atlético chegou novamente, em chute de Arana travado pela zaga. Na sequência, Du Queiroz carregou a bola e tentou tocar para Yuri Alberto na esquerda, mas foi interceptado. Aos 12, Yuri sofreu falta perto da pequena área, mas a cobrança rasteira de Róger Guedes foi para fora.
Aos 23 minutos, Hulk sofreu falta perigosa, quase dentro da área, e Nacho bateu, para grande defesa de Carlos Miguel. A resposta veio em chute de Róger Guedes, travado por Igor Rabello. O gol de empate chegou após cruzamento de Fagner, certeiro para a cabeça de Fábio Santos, que mandou para o fundo das redes.
Apenas cinco minutos depois, Giovane, que entrou no lugar de Adson, disparou pela esquerda e, ao entrar na área, foi derrubado por Junior Alonso. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Fábio Santos fez o segundo e virou para o Timão.
Aos 44, Carlos Miguel fez grande defesa em bomba de Guilherme Arana. O goleiro estreante também apareceu na sequência, ficando com a bola em cruzamento de Hulk. Pouco depois, Fábio Santos foi atingido pelo camisa 7 e precisou de atendimento médico. Nada, depois, aconteceu, e o Alvinegro paulista saiu vitorioso.