fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Secretaria de saúde realiza novo mutirão de exames de eletrocardiograma e campanha de vacinação

Secretaria de saúde realiza novo mutirão de exames de eletrocardiograma e campanha de vacinação

Escrito por  Jun 23, 2023

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará novo mutirão de exames de eletrocardiograma neste fim de semana. No sábado (24/06) e no domingo (25/06), mais 486 pacientes foram agendados para a realização do procedimento. Os exames acontecerão no Centro Municipal de Especialidades (CEME) e, desta vez, contemplam os munícipes que residem na região do grande Santa Felícia.
Com o novo mutirão, será possível zerar o número de pacientes que aguardam por eletrocardiogramas e são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Santa Felícia, Santa Paula e Parque Delta e pelas Unidades de Saúde da Família (USF’s) Santa Angelina, Arnon de Mello, Romeu Tortorelli, Jóquei Clube e Jardim Guanabara.
Este é o segundo mutirão em duas semanas que a Secretaria Municipal de Saúde realiza para exames de eletrocardiograma. Na última semana, 486 pacientes da grande Vila Prado foram agendados, mas apenas 290 compareceram – taxa de absenteísmo superior a 40%. Todos os pacientes, assim como os do grande Santa Felícia, foram comunicados por telefone do agendamento e comparecem ao local com hora marcada.

VACINAÇÃO – Também neste sábado (24), das 8h às 16h, e domingo (25), das 8h às 12h, o CEME receberá um plantão de vacinação contra a influenza (gripe), COVID-19 e meningite. A vacinação é aberta à população de toda a cidade, independente de fazer parte ou não do mutirão de exames de eletrocardiograma.

A vacina contra a gripe e contra a COVID-19 pode ser aplicada nas pessoas com seis meses ou mais de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos –, enquanto a vacina contra a meningite é destinada exclusivamente às crianças, adolescentes e adultos – de 1 a 19 anos de idade –, professores, agentes escolares e profissionais de saúde.
De acordo com a diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), Crislaine Mestre, as vacinas são seguras e eficazes, porém, como a defesa gerada pelos imunizantes conjugados – meningocócica C e ACWY – não é definitiva, ocorre a necessidade do reforço. “A quantidade de anticorpos cai ao longo do tempo e o indivíduo deixa de estar protegido, daí a importância das doses de reforço”, disse Crislaine.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.