fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

"Uma vergonha pra São Carlos essa Política podre que estamos vendo aqui" desabafa Padre Robson

Escrito por  Ago 29, 2022

SÃO CARLOS/SP - O Padre Robson Caramano, da Paróquia São Nicolau de Flue, fez um desabafo onde muitos não tem coragem de fazer e falou somente verdades durante a celebração eucarística no último domingo, 28.

O padre falou sobre a falta de psiquiatras na rede pública, falta de ginecologista e sobre a falta de ambulâncias do SAMU. Um vídeo circula nas redes sociais da fala do Padre.

“Antes faltava psiquiatra na rede pública de saúde, e continua sem, pois está uma porcaria, e as pessoas vão andar peladas nas ruas. Não tem atendimento na rede, há tempos que São Carlos adotou uma política de favorecimento, ou seja, você tem que ter um contatinho lá para poder ter de conseguir alguma coisa relacionado a saúde” disse o Padre.

O Pároco continuou: “Quem sofre com isso são os mais pobres e os mais carentes. Tomei conhecimento essa semana que não tem ginecologista mais nas unidades de saúde. Um absurdo como São Carlos que tem 250 mil habitantes, ter 4 viaturas do SAMU e a maioria quebradas, não funcionando, não andando, ou seja, um caos! Uma vergonha pra cidade, essa política PODRE, como a gente está vendo aqui. Porque quem sofre com isso são os Pobres” desabafou.

A Paróquia São Nicolau vai oferecer um serviço a população em relação a saúde mental. O projeto está sendo em pratica pela comunidade.

“É uma vergonha, nós termos que alugar uma casa no valor de R$ 1.300,00 mensais, para poder oferecer um serviço que o município não oferece e usa do dinheiro público para fazer politicagem. Isso é um absurdo! Isso toca e bate direto na porta dos pobres e mais necessitados. Por isso, que cada um possa fazer a sua parte, inclusive os políticos da cidade. Existe milhões parados em pastas de secretaria, porque falta gente que saiba administra. O que está acontecendo em nossa cidade? Estamos vendo as pessoas sofrendo em nosso município. Nós vamos fazer a nossa parte, mas queremos que o poder público faça a sua” relatou padre.

O sacerdote falou também sobre o dizimo que paga o atendimento de muitas pessoas.

“Vocês não sabem, mas com seu dizimo tem sustentado e pagado a terapia de muitas e muitas pessoas que se achegaram as nossas salas de atendimento completamente destruídas na sua dignidade como pessoa, pois não conseguiram acessar a rede municipal de saúde. Nossa comunidade financiou três meses de terapia para que essa pessoa pudesse ter a sua integridade retomada novamente. O dinheiro da sua oferta ajudou e muito a ajudar a sustentar muitas famílias que não conseguiram acesso para poder ter cesta básica, porque pega um mês e o outro mês não pode pegar. A FOME NÃO ESPERA! A FOME TEM PRESSA! A gente só quer respeito e que o poder publico municipal tenha solidariedade com os mais pobres e os mais necessitados, porque essa conta quem paga são eles” finalizou Robson.

Ao final do desabafo os fieis aplaudiram o padre calorosamente.

 

Última modificação em Segunda, 29 Agosto 2022 17:34
Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.