SÃO CARLOS/SP - Funcionários terceirizados que atuam nas portarias dos prédios municipais, em especial os que estão retornando das férias, procuraram o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), para denunciar irregularidades nos pagamentos de salários e de férias.
Esses funcionários estão contratados pela SM Service System Terceirizados Eirelli, que presta serviços à Prefeitura de São Carlos. “Essa situação é recorrente e prejudica muito a vida dessas pessoas”, explica Roselei.
O parlamentar explica que embora seja um grupo pequeno de trabalhadores, é fundamental que a empresa terceirizada cumpre rigorosamente com as leis trabalhistas e com o contrato junto à Prefeitura.
Para auxiliar os trabalhadores e pressionar a empresa a regularizar sua situação, Roselei protocolou um requerimento na Câmara Municipal para ser enviado à Prefeitura. No requerimento, o parlamentar questiona se as reclamações procedem e quais as medidas a Administração Municipal está tomando.
“Também estou questionando quando o contrato com a empresa será finalizado e quais os procedimentos estão sendo tomados para a contratação de uma nova empresa”, explica Roselei.