Segundo a vereadora, as autoridades estaduais estão cientes do pleito de São Carlos. “Acredito que seja apenas uma questão de tempo para que essa conquista seja uma realidade”, disse. “É uma necessidade e uma reivindicação muito justa de nosso município”.
O governador e o secretário prestigiaram, em Araraquara, a solenidade de lançamento da pedra fundamental do acesso ferroviário e ampliação da planta industrial de uma empresa de implementos, no bairro Cidade Jardim.
Sobre a implantação do AME Cirúrgico em São Carlos, Cidinha ponderou que, cumpridos todos os trâmites, o processo referente ao assunto aguarda a manifestação final do governo. Ela renovou o apelo encaminhado em julho passado ao governador e ao secretário, quando Vinholi esteve em São Carlos acompanhando o vice-governador Rodrigo Garcia, que tratou da criação da Aglomeração Urbana Central.
A parlamentar destacou que o AME Cirúrgico irá contribuir em muito para a redução da fila da demanda reprimida de cirurgias de baixa complexidade e exames na cidade e região. Segundo ela, a unidade representará um atendimento na média de 8000 consultas/exames e pelo menos 160 procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade. Para a realização da obra, o município já disponibilizou ao Estado um terreno de 5000 m2, localizado na zona norte da cidade.