SÃO CARLOS/SP - Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de São Carlos, após meses de investigações, conseguiu identificar um grupo de criminosos que alugam carros e depois os vende, segundo site Comando VP.
De acordo com o delegado Dr. Gilberto de Aquino, a quadrilha fez pelo menos uma vítima em São Carlos. Segundo o delegado, a vítima teve contato com um casal (que faz parte da quadrilha), onde o casal apresentou um veículo e a vítima gostou e levou em um mecânico para ver se estava em ordem a parte mecânica, dado o ok do profissional da área, foram realizar uma vistoria cautelar, e depois se dirigiram até um cartório para realizar a venda.
Meses depois, quando a vítima foi realizar a transferência do veículo, ficou sabendo que o carro estava bloqueado pela agencia de aluguel real proprietária do veículo. A vítima teria tentado contato com o criminoso que se identificou como José Fernando dos Santos e a mulher que estava com ele, porém sem sucesso.
Os Policiais da DIG descobriram que José Fernando, na verdade se chama Leo Alves Pedrosa, e que está sendo procurando pela justiça. Ainda segundo delegado, pelo menos 8 veículos alugados já foram vendidos pelos criminosos. Existe a possibilidade de a quadrilha ser maior ainda, com a participação de um cartório na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, que está sendo investigado.
Leo, que está sendo procurado é da região de Campinas (SP), a Polícia Civil corre atrás dos criminosos e pretende prendê-los o quanto antes.