Haverá a liberação apenas para veículos em que o condutor esteja embarcado e com pisca alerta ligado aguardando pela entrega de produtos
SÃO CARLOS/SP - A Estapar, concessionária responsável pela operação da Área Azul Digital de São Carlos, retomará a operação do sistema rotativo em horário integral na próxima segunda-feira (15/3). O funcionamento do setor foi permitido, mesmo na fase vermelha, pelo Governo do Estado.
“O funcionamento da Área Azul Digital é essencial para garantir a rotatividade das vagas para que todos possam usar o espaço público, mas neste momento tem papel fundamental para contribuir com o isolamento social, ao mesmo tempo que entendemos o novo momento em conjunto com Secretaria Transporte e Trânsito estamos criando mecanismos para que todos se beneficiem das vagas”, reforça Adelcio Antonini, diretor da Estapar.
O sistema de estacionamento rotativo é uma importante ferramenta para democratização do espaço público. Neste momento delicado, será um importante instrumento para controlar a circulação de pessoas. Além disso, a Área Azul viabilizará vagas de estacionamento para aquelas pessoas que realmente necessitarem se deslocar.
Considerando que o comércio local e cidadãos estão incorporado o sistema drive thru de compras, neste momento mais rígido, e retirando os itens sem sair do carro, a Estapar e a Secretaria de Trânsito suspenderam a fiscalização de veículos em que o condutor estiver embarcado, com pisca alerta ligado
Vaga Inteligente - A Área Azul Digital de São Carlos pode ser ativada por meio do aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. O app funciona como uma carteira eletrônica (e-wallet) e após finalizar o cadastro, o usuário pode pagar e renovar o tíquete até o tempo máximo permitido.
“Nesse momento, recomendamos que os motoristas utilizem o aplicativo, uma vez que ele proporciona maior segurança e eficiência para realizar o pagamento do sistema rotativo, sem a necessidade de ter contato com uma outra pessoa. Com ele você pode fazer tudo diretamente do carro, inclusive renovar o tempo de permanência na vaga”, enfatiza Antonini.