Inscrições devem ser feitas entre 22 de setembro e 18 de outubro
SÃO CARLOS/SP - Entre 22 de setembro e 18 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR-Ar), do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado. São oferecidas 24 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: Tecnologias e Processos em Sistemas Agroecológicos; e Agroecologia, Desenvolvimento Rural e Sociedade.
Podem se candidatar à seleção brasileiros e estrangeiros, portadores de diploma de curso Superior em qualquer área do conhecimento, de acordo com as regras estabelecidas no edital. Para a realização das inscrições, os candidatos deverão enviar, exclusivamente por e-mail (para o endereço ppgadrprocessoseletivo@ufscar.br), a ficha de inscrição e os documentos que também estão indicados no edital (https://bit.ly/3zqxzjx).
O processo seletivo terá duas fases: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e avaliação do currículo (classificatória). A seleção aplica política de ações afirmativas, conforme descrito no regulamento. As informações completas sobre o Programa, as inscrições e o processo seletivo devem ser consultadas no edital, disponível no site do PPGADR-Ar (www.ppgadr.ufscar.br).
Sobre o Programa
O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR-Ar) foi criado em 2006, sendo pioneiro em pesquisas que apoiam o desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis. O objetivo do PPGADR-Ar é desenvolver conhecimentos dentro de uma perspectiva interdisciplinar inovadora em relação aos sistemas alimentares, à produção de alimentos, fibra e bioenergia e ao desenvolvimento de territórios rurais. Para tanto, os pesquisadores do PPGADR-Ar incorporam em suas pesquisas conhecimentos que se originam em diversas áreas, inter-relacionando questões técnicas, econômicas, sociais, políticas, ambientais e éticas.
O PPGADR-Ar dedica-se a formar profissionais comprometidos com o entendimento e aplicação de conceitos e métodos propostos pela Agroecologia, munidos de efetiva base científica e técnica que subsidia uma visão integrada e de natureza interdisciplinar na busca do desenvolvimento rural sustentável.