Evento ocorrerá de forma online, de 2 a 4 de dezembro
SÃO CARLOS/SP - De 2 a 4 de dezembro, o Centro de Culturas Indígenas (CCI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a VI Semana dos Estudantes Indígenas, em edição online e com o tema "Os reflexos da pandemia por Covid-19 no contexto da Educação e Saúde dos povos indígenas". O objetivo é promover o intercâmbio cultural junto à comunidade acadêmica da UFSCar (docentes, alunos e técnico-administrativos) e a comunidade de São Carlos, de forma a permitir trocas de ideias e de experiências que possam difundir - seja através do debate, das manifestações culturais, das informações apresentadas e das temáticas discutidas - valores da imensa e diversificada cultura dos povos indígenas do Brasil.
Ao longo dos dias, a Semana traz palestras sobre acessibilidade e dificuldades do estudante indígena; questões de gênero na educação indígena; o ensino da língua materna na modalidade a distância; vivências acadêmicas durante a pandemia e expectativas na saúde indígena; cenário pandêmico e as contribuições para as comunidades indígenas; saber científico e tradicional; vivência e experiências da área indígena em tempos de isolamento social; entre outros temas. A programação completa está disponível no Facebook (facebook.com/
As atividades são gratuitas, abertas a todas as pessoas interessadas e as inscrições devem ser feitas por meio deste formulário online (https://bit.ly/3o2v01X). Haverá emissão de certificado aos participantes. As palestras ocorrem a partir das 18h30 e serão transmitidas pela página do CCI no Facebook (facebook.com/ufscarcci), onde constam mais informações sobre a iniciativa. A VI Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar conta com o apoio da Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico e Pedagógico para Estudantes, da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da Instituição.