SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia recebeu nesta quarta-feira (24/11), no Paço Municipal, o diretor presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez. O grupo está construindo uma unidade da Spani Atacadista em São Carlos.
A nova unidade do grupo está gerando 500 empregos na cidade, sendo 250 diretos e 250 indiretos, um investimento de R$ 45 milhões. 99% das contratações estão sendo realizadas em São Carlos.
“O crescimento da bandeira Spani Atacadista é o resultado de uma estratégia de expansão responsável e sustentável com investimentos bem calculados em estudos de mercado, logística e capacitação pessoal”, explicou Cléber Gomez que convidou o prefeito Airton Garcia para participar da inauguração da loja no dia 14 de dezembro.
O prefeito Airton Garcia agradeceu o convite e confirmou a presença. “A nossa prioridade sempre será a geração de empregos. Com toda a crise financeira que enfrentamos, principalmente ao longo desse segundo ano de pandemia, com todo o impacto da COVID-19 nas finanças públicas e na iniciativa privada, receber um investimento desse porte e gerar 500 vagas de emprego, realmente é para comemorar. Agora vamos começar outra negociação porque também queremos que o Grupo Zaragoza instale o seu Centro de Distribuição em São Carlos”, revelou o prefeito de São Carlos.
Também participaram da reunião o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, a chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Josiane Carneiro e o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho).
Atualmente o Grupo Zaragoza é composto por 37 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. A unidade de São Carlos vai ter 6.500 m2 de área construída, 200 vagas de estacionamento e 24 checkouts e está localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 2.400.