fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Sesc São Carlos recebe o espetáculo 1, 2, 3 S.O.M.E. Show Onírico de Magia Espetacular

Sesc São Carlos recebe o espetáculo 1, 2, 3 S.O.M.E. Show Onírico de Magia Espetacular

Escrito por  Dez 15, 2022

O espetáculo de circo - 1, 2, 3 S.O.M.E. Show Onírico de Magia Espetacular – acontece no Galpão do Sesc no dia 17 de dezembro, sábado, às 16h, a apresentação é realizada pelo Coletivo Bassusseder com entrada grátis.
 


SÃO CARLOS/SP - Em busca de entrar no surpreendente mundo da magia e certos da garantia de sucesso, três palhaços se arriscam a apresentar um novo show de poder e mistério. Animados pelo amigo Chabilson, o novo "mestre de magia" da turma, que acaba de se formar num curso virtual de mágica, os ajudantes Dona Gema e Adão se empenham em fazer com a ajuda do público o inacreditável acontecer, mesmo que nem sempre como era esperado.

Em 1, 2, 3 S.O.M.E., Chabilson tenta ser a grande estrela do show de magia, mostrando seus talentos misteriosos, mas parece que os passes mágicos estão invertidos, o que era para desaparecer se multiplica e nem tudo sai na hora certa. Já para Dona Gema e Adão, teoricamente os aprendizes do grande mágico, despretensiosamente fazem tudo acontecer corretamente, sem muito esforço. Dona Gema vem mostrar por meio de sua tecnologia e sensibilidade uma outra solução para disputa de poder entre os palhaços. O trio deflagra questões como:

 

- O que falamos para as pessoas, são a realidade do contexto?

- As relações hierárquicas do nosso cotidiano são estabelecidas dentro de que contexto?

- Apesar de tudo o “mestre da magia” tenta manter seu status até perceber que a mágica

só acontece quando o trabalho é coletivo.

- Existe a proposta de trocar os papeis, inverter as posições de poder e rever as regras

estabelecidas.

- Os atores e o público permanecem em constante conexão.

- A dramaturgia é completada com a interação do espectador que por vezes é solicitado a

participar cenicamente.

Os artistas: Melissa Panzutti, Paulo Federal e Allan Benatti trabalham juntos desde 200 na pesquisa da palhaçaria e improvisação. Esse espetáculo surgiu quando faziam a circulação de A Roda, espetáculo que ganhou o Proac Expresso Lab, por histórico de espetáculo. Agora seguem com esse novo trabalho como: Coletivo Bassusseder

 

ALLAN BENATTI – Palhaço Chabilson

Iniciou sua pesquisa nos palcos em 1995 nos cursos oferecidos pela Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, onde permaneceu até meados de 2000. Em sua formação carrega nomes como: Ric (LUME), Cristiane Paoli Quito, Bete Dorgam, Ésio Magalhães, Tiche Viana, Léo Bassi, Chacovach, Tortell Poltrona, Shaw Kiley, Frank Totino e Marcelo Sauvinone, deste último fez a formação continuada na Argentina.

Há 23 anos pesquisa máscaras e palhaço. Esteve desde a estreia do espetáculo Jogando no Quintal. Atua em renomados espetáculos de improvisação, como: Improvável – Cia Barbixas, Caleidoscópio – direção: Márcio Ballas, Subsolo entre tantos. É integrante do Doutores da Alegria e Palhaços Sem Fronteiras. Trabalhou como formador convidado na SP Escola de Teatro onde ministrou a extensão "Jogo e Improviso", para os núcleos de Humor.

 

 

MELISSA PANZUTTI - Palhaça Dona Gema

Formada em Artes Cênicas pela USP e mestra em Artes da Cena pela Unicamp. Estudou na Ècole Phillipe Gaulier na França. Fez técnica de ator com Antunes Filho e estudou no Teatro Escola Macunaíma e desde 1995 pesquisa improvisação e palhaçaria. Criou a Cia Vôos e com os espetáculos “Quem conta estrela conta estória?” (indicado pelo FENSA, pela pesquisa de Linguagem Dança Teatro, e ganhador na categoria de Melhor Trilha Sonora), com “Ítaca, uma vivência histórica”, circulou pela Índia, França e Brasil. No Circuito Cultural Paulista, com “Verdade Ilusão”, participou dos encontros internacionais e nacionais: Bogotá, e La Plata, Argentina (ECART), no Mac, UNICAMP, e no Instituto de psicologia da USP. Em 2013 a sua Cia se integrou ao Coletivo Bassusseder recentemente foi premiado pelo Itaú Cultural com uma história do Canal Olha Essa” que criou em parceira com Allan Benatti e ainda o espetáculo Mais Esperto que Morte.

É Coordenadora do Programa de Iniciação Artística para Primeira Infancia - PIAPI da Prefeitura de São Paulo Foi do PIA e do “Programa Vocacional”. Com o espetáculo “KD EU?” participou como assistente de direção e atriz, ganhou o Prêmio Myriam Muniz 2010, fez o “O Amor das três laranjas”, promovido pelo Itaú cultural, ainda trabalhou com as Cias: Cia Quase Cinema, Cia Giz de

Cena, Núcleo Enquanta La Compagnie Du Mystère Bouffe, em Paris. Faz parte do Palhaços sem fronteiras Brasil.

 

PAULO FEDERAL - Palhaço Adão

Iniciou em 1985 no espetáculo Gota D´água” sob direção de Robson Camargo. Formado em magistério. É fundador da `Cia Bicicletas Voadoras`, montou “Cinzas de verão”, “Vagos, viagens e encontros”, “ATO I - Pra acabar de vez com seu juízo”, “ATO II - O Supermacho” e “ Olhos de lua sobre o mar”. Àguas de lixo. No mesmo período atuou no espetáculo “Historia de dois amores”, vencedor do prêmio estímulo sob direção de Marco Antônio Rodrigues. Fundou com Laerte Melo a “CIA 3 de SANGUE” fez; “Espelho físico”, “O processo”, “Noite negra” e “A Audiência”. Com o Trio de palhaços criou “Os Charles & Cia” apresentando Saraus. Fez ainda “Il Viaggio” com direção de Pedro Granato. “Histórias de Palhaço”, “Contos e desencantos Indígenas” e “Adão conta

Andersen” são espetáculo de repertório pessoal. Integrou “Jogando no quintal” da CIA do QUINTAL , como palhaço-atleta e juiz, sob direção de César Gouvêa e Marcio Ballas. Em 2008 sob direção de Regina Machado. montou “No meio da noite escura tem um pé de maravilha”, com o grupo “Pé de

Maravilha”, Co-criador do grupo Forças Amadas junto de Claudio Thebas e Alvaro Lages, Fez

“Desmiolações” sob direção de Marcelo Romaglioli, Remontou em 2017 “Viva o Paiaço” da CIA MEGAMINI sob direção de Hugo Possolo. Na casa 360 criou o SarAll com ele fez ocupação “Cacilda Toda terça” no Teatro Cacilda Becker 2019 e 2020. Fez o Saral Super sónico do espaço de Leitura no Parque da Água Branca.

 

 

Serviço:

Data: 17 de dezembro, sábado.

Horário: 16h.

Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos limitada a 1 por pessoa, com 1 hora de antecedência, na loja Sesc. Lugares Limitados.

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.