fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus é comemorado em São Carlos

Escrito por  Out 01, 2020

SÃO CARLOS/SP - A comunidade católica comemora, nesta quinta-feira (01), o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, considerada a "Padroeira das Missões", pois viveu no final do século 19 e, menos de 100 anos depois, foi canonizada pelo papa Pio Xl.

Devido a pandemia do novo coronavírus as atividades em louvor a santa serão diferentes do que já é costume, mas hoje, às 14h, o Pároco Marcos Coró, vai realizar a benção do bolo que será vendido na Capela localizada na Rua Manoel Lembo, N° 65, no Jardim Novo Horizonte, em São Carlos.

Será realizada a missa em louvor a santa as 19h30min, do lado de fora da Capela e será transmitido ao vivo pelo facebook na Página da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus. O padre pede que os fiéis que forem até a capela para participar da missa, use máscaras e leve rosas que serão abençoadas.

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

A santa de hoje nasceu em Alençon (França), em 1873; e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897, dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”.

Após a sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A sua beatificação em 1923, a sua canonização em 1925; e foi declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Henrique Stefane


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.