Acesso público - O vídeo de abertura do projeto poderá ser visto a partir desta quarta-feira, dia 3 de novembro, 20h, no site e nos canais de redes sociais oficiais da Prefeitura: facebook, instagram e youtube. Para o secretário de Comunicação da Prefeitura, Mateus de Aquino, a ideia é que para os próximos vídeos haja um avanço no resgate público do retrospecto do progresso de São Carlos em diversos áreas, como indústria, comércio, serviços, tecnologia e inovação. “Essa tarefa de condensar a história pujante de São Carlos em vídeos não é fácil. Afinal, há circunstâncias e detalhes muito ricos que, por mais apurado que seja o olhar de quem produz, sempre pode haver aquela sensação de que faltou algo para quem vê. Mas, como uma boa história, o nosso sentimento é este: a vírgula ou o ponto final não são nossos, mas daqueles que assistem. Nosso trabalho é apenas um disparo, um play, um start”.
“Retomar essa história de São Carlos é gratificante demais para quem viveu a maioria desses momentos, como eu. E para quem não acompanhou, é uma forma de conhecer a riqueza e a grandiosidade que marcaram e, com certeza, deixam esse rastro de memória positiva para todos nós”, afirmou Antônio Carlos Catharino, diretor da Prefeitura.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, considera essa iniciativa ímpar nesse momento em que a pandemia, por razões óbvias, aumentou o afastamento entre as pessoas e impediu muitas comemorações de forma presencial. “Se ainda não podemos nos reunir para festejar datas e acontecimentos que são muito importantes para cada um e para todos nós, como o aniversário da nossa cidade, pelo menos que possamos desfrutar com lembranças através desses fragmentos de história sempre marcados pela saudade e pelo orgulho dos são-carlenses”.
“Nossa parcela de contribuição em um projeto dessa envergadura, com a participação efetiva e brilhante da nossa estimável Leila Massarão, é para ajudar nessa lembrança dos avanços e das conquistas que jamais devem cair no esquecimento de cada cidadão de São Carlos”, salientou a diretora-presidente da Fundação Pró-Memória, Maria Isabel Alves Lima.
Recado - Se um coração humano, em condições normais, bate entre 50 a 90 vezes por minuto, prepare-se: o seu, são-carlense da gema ou adotivo, pode acelerar um pouco mais durante esses quase seis minutos. E se isso acontecer, não há necessidade de qualquer remédio. Nesses casos, recomenda-se apenas respiração e inspiração!
Confira as redes oficias da Prefeitura de São Carlos:
Facebook:
https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/videos/
Instagram:
https://www.instagram.com/prefeiturasaocarlosoficial/channel/
Youtube:
https://www.youtube.com/c/prefeiturasaocarlosoficial/videos