fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Suíça vai permitir entrada de brasileiros vacinados sem teste nem quarentena

Escrito por  Jun 25, 2021

SUÍÇA - O governo da Suíça anunciou na última 4ª feira (23) que o país vai relaxar as regras de entrada de estrangeiros. A medida beneficiará brasileiros, que a partir deste sábado (26) poderão desembarcar desde que estejam totalmente vacinados contra a covid, sem necessidade de quarentena nem de fazer teste.

Segundo o site Panrotas, o anúncio partiu do diretor do escritório de Turismo da Suíça para o Brasil, Fabien Clerc.

Brasileiros que forem ao país europeu deverão ter tomado as duas doses até 11 dias antes do desembarque. Serão aceitos os imunizantes das farmacêuticas: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum.

Continua depois da publicidade

Quem se recuperou da covid até 11 dias da viagem também poderá entrar na Suíça sem quarentena nem teste. É preciso apresentar um teste positivo feito antes no período.

De acordo com o Panrotas, para comprovar a vacinação basta apresentar o cartão fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com o nome do viajante. Crianças e jovens até 18 anos não precisam comprovar vacinação.

Para pessoas que ainda não estão imunizados, será preciso apresentar teste PCR ou teste rápido negativo para a doença, além de passar por quarentena de 10 dias.

De acordo com comunicado do governo suíço, a lista de países de alto risco emitida pelo Escritório Federal de Saúde Pública deverá ser revisada para conter só locais onde há variantes do coronavírus que preocupam a Suíça.

“As pessoas que foram vacinadas ou que se recuperaram da doença terão permissão para entrar na Suíça a partir desses países ou regiões sem ter que ser testadas ou entrar em quarentena, desde que haja certeza de que a vacinação oferece uma boa proteção. Aqueles que não foram vacinados nem se recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena na entrada”.

O país também flexibilizou a necessidade do uso de máscara. A partir de sábado (26.jun) não será mais obrigatório o uso da proteção em locais ao ar livre, nem o distanciamento social. Tampouco haverá limite para pessoas em mesas de restaurantes.

O governo suíço atribui as medidas à “evolução positiva da situação epidemiológica e aos avanços na implantação das vacinas”.

 

 

*Por: PODER360

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.