fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Em meio a crise, primeiro-ministro do Peru renuncia pelo Twitter

Escrito por  Ago 04, 2022

PERU - Na quarta-feira, 03, o primeiro-ministro do Peru, Aníbal Torres, surpreendeu a todos após postar no Twitter que apresentou sua renúncia ao presidente Pedro Castillo. O premiê era visto como um dos aliados mais leais do presidente.

De acordo com a postagem, sua renúncia se deve por “razões pessoais”, porém a renúncia vem num momento conturbado da política peruana, pois o presidente Castillo está sendo investigado por suposta corrupção no entorno do governo. Castillo enfrenta cinco investigações criminais diferentes, inclusive uma por suposta obstrução de Justiça. Até agora, sobrevive a alguns pedidos de impeachment.

O presidente peruano ainda não se pronunciou sobre a renúncia de seu fiel escudeiro ou disse quando nomeará um substituto. Mas a tendência é que o presidente não demore para não cair ainda mais sua popularidade.

Pedro Castillo foi empossado presidente em 28 de julho de 2021, em clima de crise. Militares aposentados lançaram carta aberta para que o alto-comando das Forças Armadas não reconhecesse o novo governo do partido Peru Libre, que se declara abertamente marxista-leninista.

Anibal Torres agradeceu muito a oportunidade e confiança para exercer a função que lhe foi confiada. Ainda na postagem na rede social, o advogado informou ainda que vai voltar a dar aulas no Peru.

 

 

IMPRENSA BRASIL

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.