fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Temporada 2024 da PFL não terá categorias dos galos e dos moscas Foto: Lucas Noonan//BELLATOR MMA

Temporada 2024 da PFL não terá categorias dos galos e dos moscas

Escrito por  Nov 29, 2023

EUA - A PFL não terá novas categorias de peso na temporada 2024. Com isso, após adquirir o Bellator e reunir duas das maiores organizações de MMA do mundo, a Professional Fighters League prometeu duelo entre campeões dos dois lados, mas hoje não tem um torneio original no peso-galo (até 61,2kg) e peso-médio (até 83,9kg), duas das melhores divisões do Bellator. Donn Davis, fundador da PFL, diz que a promoção não planeja adicionar essas classes de peso ao formato de liga no próximo ano.

Patchy Mix se tornou campeão neste mês no peso-galo, enquanto Johnny Eblen é o campeão dominante dos médios. A PFL deve construir melhor essas categorias no próximo ano para em 2025 ter torneios.

- Existem duas grandes divisões, 185 e 135 (libras), onde o Bellator tem provavelmente os dois melhores lutadores do mundo. Patchy Mix poderia vencer "Sugar" (Sean O'Malley). Não tem o cabelo, mas luta melhor. E acho que a maioria das pessoas acha que é uma boa luta ou que Patchy é favorito. Mas é uma luta muito boa. O mesmo com Johnny (Eblen) - disse Donn Davis na coletiva após o card das finais da última sexta-feira.

- Portanto, essas são duas divisões que podem ser a número 1 do mundo. Não queríamos lançar essas divisões este ano porque isso não serviria para esses caras. Provavelmente lançaremos essas divisões em 2025. Portanto, precisamos de um ano inteiro para construir divisões fortes o suficiente para que façam sentido em uma temporada da liga.

Ainda que não tenha uma temporada oficial com cinturão e prêmio milionário ao final do ano, isso não quer dizer que Eblen, Patchy e o restante dos lutadores dessas categorias não terão oportunidades de lutar em 2024. Davis sugere que enquanto a PFL continua a construir um elenco capaz de ter temporadas de peso-galo e peso-médio, os campeões e lutadores do Bellator serão parte integrante da próxima série de “superlutas”, com oito eventos no ano.

- O que faz sentido este ano? Faça lutas fantásticas nesses oito grandes eventos de que falamos. Pense nos oito eventos como grandes eventos por si só. Quando você vê o UFC, todos nós vemos quais são os oito ou dez melhores eventos que eles têm entre os 30 (no ano). Queremos tornar esses eventos quase tão grandes. Dois cinturões de campeonato em jogo para todos os co-principais (quatro lutadores). Coloque-os nas grandes cidades do mundo, pelo menos quatro na Europa, dois no Médio Oriente, dois no Extremo Oriente, talvez um na América Latina. Faça com que cada um desses eventos seja de sustentação e valha a pena um Johnny (lutar), um Patchy (lutar), as pessoas que não estão na temporada contra os melhores adversários que fariam sentido.

 

 

Por Combate.com

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.