A atuação do Real Madrid neste domingo pode ser definida em "jogo de dois tempos".
MUNDO - Neste último domingo, a equipe retomou as atividades em LaLiga e recebeu o Eibar no estádio Alfredo Di Stefano - o da equipe B, visto que as partidas são sem público e o Bernabéu está em obras - e fez 45 minutos de muita intensidade para atropelar os visitantes e montar o placar que se fecharia em 3 a 1, com gols de Kroos, Ramos e Marcelo para os donos da casa e Pedro Bigas descontando no segundo tempo, quando o Real diminuiu o ritmo.
Os três gols dos merengues na primeira etapa foram bonitos: Kroos fez de cobertura, Ramos finalizou um contra-ataque de manual e Marcelo deu um lindo chute de trivela de primeira.
O brasileiro, inclusive, aproveitou seu gol para protestar na comemoração, ajoelhando e colocando o punho para o alto em homenagem ao movimento Black Lives Matter (Vidas Pretas Importam, em tradução livre).
Com o resultado, os merengues mantém a desvantagem de dois pontos em relação ao líder Barcelona e seguem na perseguição do título.
Ficha técnica
Real Madrid 3 x 1 Eibar
GOLS: Kroos, Ramos e Marcelo (REA); Pedro Bigas (EIB)
REAL MADRID: Courtois, Carvajal (Ferland Mendy), Varane, Ramos (Militão) e Marcelo; Casemiro, Modric (Valverde) e Kroos; Hazard (Vinicius Jr), Benzema e Rodrygo (Bale); Técnico: Zinedine Zidane
EIBAR: Dmitrovic, Rober, Paulo Oliveira, Anaitz Arbilla (Burgos) e Rafa (Pedro Bigas); Álvarez, Orellana (Pedro León), Cristóforo, Expósito e de Blasis (Inui); Kike (Sergio Enrich); Técnico: José Luis Mendilibar
Estatísticas
Zidane chegou aos 200 jogos como técnico do Real Madrid; é o 3º técnico da história do clube a atingir a marca
O Real demorou 182 segundos para marcar seu primeiro gol oficial no estádio Di Stefano
O primeiro gol oficial do Bernabéu também veio com 4 minutos de jogo
Kroos chegou ao seu 6º gol na temporada, maior marca com a camisa do Real
Sergio Ramos não marcava um gol com o pé com a bola rolando desde 13/09/2017 ; desde então, todos seus gols haviam sido de cabeça ou bola parada direta
Marcelo não marcava um gol em LaLiga desde outubro de 2018
Não tomou conhecimento!
No primeiro tempo, o Real Madrid sequer tomou conhecimento do adversário. Com menos de cinco minutos, Kroos aproveitou bola sobrada e, de primeira, deu um toque de muita categoria para encobrir o goleiro e abrir o placar com um golaço.
Aos 30, o Real ampliou com um contra-ataque de manual. Sergio Ramos roubou a bola e tocou para Benzema, o francês serviu Hazard e o belga rolou para o meio da área aonde Ramos, que havia corrido o campo inteiro, apareceu livre para empurrar para o gol vazio e fazer 2 a 0.
Menos de cinco minutos depois, veio o terceiro. Hazard levou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Dmitrovic espalmou e a bola sobrou para Marcelo, na entrada da área o brasileiro bateu de trivela e fez o terceiro dos merengues.
Eibar melhora, mas não é o suficiente
Na segunda etapa, o Eibar melhorou e obrigou Courtois a trabalhar. Primeiro o belga saiu jogando errado e deu a bola de graça para o ataque adversário, mas se redimiu com boa defesa.
Na sequência, um chute de longe fez Courtois se esticar todo e fazer linda defesa.
Água mole... de tanto tentar, o Eibar conseguiu diminuir em um lance estranho. Após chute cruzado, a bola bateu nas costas de Bigas e Courtois tomou um frango histórico.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, por LaLiga.
Quinta-feira, 18/06, 17h*, Real Madrid x Valencia
Sábado, 20/06, 14h30*, Getafe x Eibar
*horário de Brasília
*Por: ESPN.com.br