COLÔMBIA - O banco digital Nubank anunciou na segunda-feira, 15, um lucro líquido ajustado no valor de US$ 17 milhões no 2º trimestre, um aumento de US$ 0,5 milhões um resultado estável em 1 ano. Falando só das movimentações brasileiras, maior mercado para a fintech, a operação passou a ficar no azul, com resultado positivo de US$ 13 milhões.
O Nubank chegou a 65,3 milhões de clientes, onde a maioria deles estão no Brasil, cerca de 62 milhões, os outros clientes estão na Colômbia (314 mil clientes) e no México (2,7 milhões de mexicanos). No crédito, ficou mais conservador nos últimos meses nas linhas de empréstimo pessoal. A carteira total chegou a US$ 9,2 bilhões, expansão de 4,5% em um trimestre.
A inadimplência, que os analistas previam que fosse dar um salto na fintech, por conta da alta dos juros, ficou praticamente estável, em 4,1%, considerando os atrasos acima de 90 dias.
“Estamos entre as 4 maiores empresas de cartão do Brasil, praticamente um quarto de todas as transações de PIX passam pelas NuContas. Já no âmbito global, estamos em primeiro na emissão de cartões de créditos tanto na Colômbia quanto no México” disse o fundador e CEO da empresa, David Vélez.
A receita do Nubank chega pela primeira a marca do bilhão em um único trimestre, batendo os US$ 1,2 bilhão, um salto de 230% em 12 meses, excluindo o efeito da variação cambial, de acordo com o balanço. Os clientes do banco digital movimentaram cerca de US$ 20 bilhões com os cartões entre abril e junho, uma alta de 94% em relação ao mesmo período de 2021.