SÃO CARLOS/SP - Na última quinta-feira (10) a Unimed São Carlos tinha enviado um comunicado à imprensa de São Carlos, alertando sobre a possível lotação de seus leitos de enfermaria e confirmando que sua UTI já se encontrava naquele momento em estado crítico. Esta nota pode ser conferida clicando aqui.
Neste último sábado, mais uma vez a Unimed envou novamente outro comunicado informando que o que era temido aconteceu, a super lotação.
Confira a nota oficial completa:
COMUNICADO UNIMED SÃO CARLOS À IMPRENSA
Atendendo à transparência que norteia suas atividades, a Unimed São Carlos informa que, infelizmente, a situação da Covid-19, que já estava crítica, como divulgado nesta semana, piorou ainda mais. No dia de hoje, atingimos o limite da nossa capacidade de internação em enfermaria e UTI. O Pronto Atendimento do Hospital está com atendimento acima do registrado na média diária. Assim, como medida de urgência reduzimos as cirurgias e suspendemos as cirurgias particulares, visando poder acomodar um número maior de pacientes nos leitos, atendendo à alta demanda. Também mudamos a enfermaria da pediatria do espaço da Unimed São Carlos na Santa Casa para o Hospital – Unidade 1.
O cenário é de extrema preocupação. Fazemos um apelo para que toda a população mantenha as medidas de segurança já disseminadas. Também solicitamos que procurem o Pronto Atendimento somente em casos de emergência.
A Unimed São Carlos continuará a não medir esforços para o combate à Covid-19, como vem fazendo desde o início da pandemia.
Outras ações poderão ser tomadas visando o pleno atendimento aos nossos beneficiários. Contamos com o apoio e colaboração de todos nesse cenário crítico, que consideramos o pior momento da Covid-19.