SÃO CARLOS/SP – A Rádio Sanca presenciou na ultima semana, na coletiva realizada pela Prefeitura, diversos dados inconsistentes com relação a vacinação no município. Preocupados com a verdade, fomos conversar com a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Vigilância Epidemiológica, Crislaine Mestre, e ela afirmou que sim, houve erros no sistema, também houve casos de erros de digitação e que houve também denúncias de pessoas que possivelmente furaram a fila, mas que está tudo sendo investigado.
Assista a entrevista logo a baixo:
Por conta do ocorrido, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde nos enviou a seguinte nota na terça-feira:
A Secretaria de Saúde informa que em virtude da avaliação que está sendo realizada pelo Comitê Técnico da Saúde e pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado referente a lista com o nome de profissionais de saúde que teriam apresentado dados com
inconsistência na primeira etapa da vacinação, decidiu adiar a segunda dose neste momento até que haja definição técnica e jurídica sobre as inconsistências.
A Secretaria de Saúde ressalta que de acordo com Documento Técnico de Vacinação contra a COVID 19, o Governo do Estado informa que a segunda dose pode ser aplicada até 28 dia após a aplicação da primeira dose.
Nesta Quarta-feira, a Prefeitura enviou outra nota, veja abaixo:
De acordo com o Secretário de Saúde, Marcos Palermo, até essa quinta-feira (4/3) o Comitê Técnico da Saúde juntamente com autoridades constituídas vai deliberar sobre a aplicação da segunda dose da vacina CORONAVAC nos profissionais que constam da lista com possíveis inconsistências nos dados apresentados na primeira etapa da vacinação. Na sexta-feira (05/03) quem tiver direito vai ser vacinado.
O Município de São Carlos vacinou até o momento 20.736 pessoas incluindo profissionais de saúde e os idosos, dessas 15.877 pessoas já tomaram a primeira dose e 4.859 pessoas já tomaram a segunda dose. O município pediu inicialmente 43 mil doses da vacina, entretanto só foi enviada até o momento por volta de 23 mil doses.