Grande quantidade de produtos, rótulos e embalagens foram apreendidos; um caminhão contendo um tanque carregado com a substância adulterada também foi recolhido
RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu três homens, entre 25 e 31 anos, que foram flagrados falsificando produtos agrotóxicos, na terça-feira (30/11), em um galpão na rua Inácio Salomão, em Ribeirão Preto, no interior do Estado.
Uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, apuravam o delito, quando descobriram o endereço onde a prática ilícita era realizada.
De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os agentes foram até o galpão e flagraram o trio trabalhando na mistura e envase de agrotóxicos falsificados, além de encontrarem no espaço grande quantidade de desses produtos, rótulos e embalagens.
Questionados, os autores confessaram a responsabilidade pelo local e indicaram quem deles cuidava do encontro das máterias-primas e contatos para as vendas, bem como os responsáveis pela produção. Também alegaram que o galpão era alugado.
Todo o material foi apreendido, assim como quatro celulares e um caminhão contendo um tanque carregado com substância adulterada, que estava estacionado no local.
Exames periciais foram solicitados e os autores presos em flagrante, indiciados e depois encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrado como agrotóxicos em desacordo com a lei, associação criminosa, produzir substância tóxica, falsidade ideológica e crime contra as relações de consumo.