fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Ação que comemorou o Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Escrito por  Set 23, 2020

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - No último sábado, dia 19 de setembro, aconteceu o Dia Mundial da Limpeza, ou World Cleanup Day, data na qual voluntários do mundo inteiro se reuniram para recolher o lixo de seus bairros, parques, praias e praças, destinando os resíduos para a reciclagem e o reaproveitamento.

Em Ribeirão Preto, a ação idealizada pela Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, em parceria com o Instituto Octávio Diniz Junqueira, registrou o recolhimento de cinco toneladas de resíduos por voluntários distribuídos em 10 pontos na cidade. Todo o material foi separado, classificado e encaminhado para uma destinação adequada.

A intenção, de acordo com os organizadores, foi concentrar o mínimo de participantes para evitar aglomerações e, além disso, a força-tarefa teve o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos e a importância constante do consumo consciente.

O professor Leonardo Vieira, foi uma das pessoas que se mobilizaram. Ele foi até o ponto localizado na “Praça da Bicicleta”, para descartar alguns resíduos que estavam em sua residência.

“A importância de ações como essa é muito grande, pois muitas pessoas fazem o descarte irregular do lixo sem saber qual será o seu destino final, o que acaba acarretando em uma cidade mais suja. Possibilitar que a população leve esses materiais para um local que irá descartá-lo corretamente é muito bom e a natureza agradece” diz.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o evento atingiu plenamente o seu objetivo. “Acreditamos que sensibilizar e conscientizar os munícipes sobre a importância de destinar os resíduos adequadamente é criar oportunidades de engajar a população em outras ações que visem a preservação ambiental”, explicou.

Jabur ressalta, que além da população, houve uma participação muito grande, tanto dos colaboradores, voluntários e catadores, quanto das empresas apoiadoras que se dispuseram a oferecer os espaços para a instalação dos Kata Pontos, e auxiliaram na confecção de kits, alimentação e materiais de divulgação da ação.

“Sem a união de todos não haveria um resultado tão satisfatório”, concluiu.

Henrique Stefane


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.