O flagrante aconteceu no município de Jaguariúna
JAGUARIÚNA/SP - A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (26), um homem, de 30 anos, que foi flagrado cultivando maconha em uma estufa preparada em sua própria residência. A ação aconteceu no bairro Parque Ana Helena, na cidade de Jaguariuna.
A ação foi deflagrada por agentes da delegacia do município, que estavam em um prévio trabalho de apuração para combater o tráfico de drogas quando receberam informações indicando que um suspeito estaria plantando maconha para comércio.
A autoridade então requisitou mandado de busca e apreensão e os policiais foram até o endereço alvo para cumprimento da ordem judicial, com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim. No local, as equipes foram recebidas pelo investigado.
Durante minuciosa busca na residência, foram encontrados laboratórios preparados para cultivo de maconha. Dentro das estufas, que contavam com climatizadores e materiais para secagem, foram apreendidos 105 pés de maconha.
Ainda foram recolhidos diversos sacos contendo cerca de 7 quilos da droga. Os materiais foram apreendidos para perícia. O homem foi preso em flagrante, indiciado por tráfico e conduzido à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira.