Produtos adulterados e equipamentos usados para a prática criminosa foram localizados no estabelecimento do suspeito, em Campinas
CAMPINAS/SP - Na manhã de quarta-feira (5), a Polícia Civil prendeu um homem responsável pela falsificação e comercialização de peças automotivas em um estabelecimento no bairro Parque Figueira, em Campinas. Peças adulteradas, uma seladora, embalagens e rótulos foram apreendidos no local.
A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerias (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) após trabalhos de investigação que indicaram a atividade criminosa.
Em diligências no local, os agentes constataram que o proprietário realizava a falsificação das peças de diferentes marcas e as comercializava como legitimas através de vendas atacado e varejo.
Foram apreendidas diversas caixas contendo autopeças falsificadas, uma máquina seladora utilizada para adulteração dos itens, caixas para embalo, diversas folhas com etiquetas adesivas e um computador. A Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) foi acionada e constatou a falsificação dos intens.
O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e encaminhado para a especializada. Ele permaneceu à disposição da Justiça.