Um homem foi identificado, indiciado e segue alvo de investigação realizada por meio de inquérito policial
BEBEDOURO/SP - A Polícia Civil identificou o autor de, ao menos, oito casos de furtos ocorridos em Bebedouro entre os meses de novembro e dezembro do ano próximo passado, sobretudo, contra estabelecimentos comerciais e clínicas localizadas na área central da cidade.
Os trabalhos foram desenvolvidos por agentes do 1º Distrito Policial e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, que estavam em diligências para esclarecer crimes patrimoniais, quando identificou o desemprego, de 47 anos.
Segundo apurado, o acusado agia sempre com o mesmo modus operandi - atuando durante a madrugada, mediante arrombamento das portas de vidro dos imóveis com o emprego de uma chave de fenda e tendo como alvos estabelecimentos comerciais e clínicas odontológicas, médicas e veterinárias.
Durante as práticas criminosas, o homem teria subtraído, dentre outros produtos, televisores, computadores e notebooks. Inclusive, durante uma tentativa de furto numa clínica odontológica, o alarme da empresa soou e o investigado fugiu deixando para trás a chave de fenda usada na ação e os produtos que já havia separado para subtrair.
Também se apurou que em pelo menos um dos casos, que foi praticado na noite de natal contra uma sorveteria, contou com o auxílio de uma mulher, de 39 anos. Por não tratar-se de situação flagrancial, o homem foi ouvido e liberado, mas segue alvo de investigação realizada por meio de inquérito policial.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para localizar os demais produtos subtraídos e identificar todos os envolvidos, inclusive receptadores.