Homem pensou ter quitado veículo junto à uma uma instituição financeira, mas depois descobriu ter caído em uma fraude aplicada por estelionatários
BAURU/SP - A Polícia Civil de Bauru recuperou, na última sexta-feira (14), R$ 14.545,00 subtraídos de um homem, de 57 anos, que foi vítima de estelionato.
Os trabalhos foram realizados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade, após ser cientificado do crime, ocorrido no dia 16 de julho deste ano.
Na ocasião, a vítima, que tinha financiado um veículo junto a uma instituição bancária, caiu em um golpe praticado por criminosos que se apresentaram como funcionários deste banco. Desta forma, o homem pagou um boleto pensando que estava quitando sua dívida, entretanto tudo não passava de uma fraude.
Após apurações e atividades de inteligência policial, os agentes de Bauru conseguiram identificar dois envolvidos na cidade de São Paulo e solicitar o bloqueio do valor subtraído da vítima, bem como sua restituição - pedidos que foram aceitos pela Justiça.
A dupla criminosa foi indiciada e responderá por estelionato.