A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da PM
ÁLVARES MACHADO/SP - A Polícia Civil desencadeou, na manhã de quarta-feira (5), a segunda fase da Operação Casero II, que resultou na prisão de dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas no município de Álvares Machado. Com apoio de cães farejadores da Polícia Militar, mais de 50 porções de drogas foram apreendidas.
A ação foi deflagrada por agentes da delegacia do município que, durante um longo período de investigação, conseguiram recolher importantes elementos que resultaram na identificação de dois suspeitos envolvidos em uma organização criminosa relacionada ao comércio ilícito de entorpecentes.
A partir dos mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisões temporárias expedidos pelo Poder Judiciário foi requisitado apoio da Polícia Miliar, que participou da parte operacional com auxílio das equipes territoriais e dos cães farejadores Thanos e Kyra, do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Como resultado, os dois suspeitos foram localizados e capturados. Também foram realizadas buscas dentro de área de mata situada defronte aos imóveis dos presos, sendo encontradas 58 pedras de crack embaladas para pronto comércio, além de diversas embalagens plásticas, uma faca e uma colher usadas para fracionamento de drogas para venda.
As drogas foram encaminhadas à perícia e os capturados foram conduzidos à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardarão o prosseguimento das investigações.