OLÍMPIA/SP - O Dreamland Museu de Cera de Olímpia retirou a estátua do presidente russo Vladimir Putin da exibição ao público. Segundo a gerência do Grupo Dreams, que administra o parque temático, a medida se dá em virtude da invasão das tropas do exército da Rússia à Ucrânia.
“É uma decisão temporária, mas que deverá ser mantida até que o conflito acabe”, explicou a gerente comercial, Gabriela Barbalho. A estátua de Vladimir Putin ficava exposta na “sala dos presidentes”, cenário que também abriga o líder norte-coreano Kim Jong-un e os ex-presidentes norte-americanos Donald Trump e Barack Obama. A mesma medida foi tomada pelo Grupo Dreams em seu museu em Gramado (RS).
De acordo com o Grupo, apesar do Museu de Cera retratar a história do mundo e ser um espaço onde fatos e fantasia se misturam, a experiência deve ter como foco principal o entretenimento, algo que não condiz com o momento atual.
Inaugurado no fim do ano passado, o Dreamland Museu de Cera é uma das mais novas atrações de Olímpia, atualmente um dos principais destinos turísticos do Brasil, com quase 3 milhões de visitantes por ano e considerada atualmente a “Orlando brasileira”.
O museu abriga mais de 70 personagens em 30 cenários diferentes, em uma verdadeira viagem pelo universo da cultura pop, das artes, do cinema, da música, da política e até da religião. Todos os bonecos são importados, confeccionados na Europa, por uma equipe de até 25 artesãos.