AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Na madrugada de sábado (12), o pedido de uma pizza através de um aplicativo, gerou uma confusão e troca de acusações por conta de um roubo, em Américo Brasiliense.
Um motoboy, de 22 anos, que trabalha em um estabelecimento localizado na Alameda Paulista, em Araraquara-SP, foi acionado por volta de 01h50 para uma entrega na Praça do Sinhá Prado, na cidade vizinha.
Em relatos da cliente, de 16 anos e também do entregador, quando ele chegou ao local da entrega, não a encontrou.
Quando estava saindo, ela e uma amiga o pararam na esquina, dizendo que haviam feito o pedido.
O Motoboy então parou e neste exato momento foi abordado por um ladrão armado com uma faca.
O trabalhador entrou em luta corporal com o criminoso, mas este conseguiu roubar o seu celular e fugiu a pé em seguida.
Ainda de acordo com a cliente, o motoboy, em momento de nervosismo por conta da situação, a teria acusado de ser cúmplice no roubo, a agredindo com uma pedrada na cabeça e subtraindo seu celular. O rapaz teria saído com a moto depois, no sentido Centro da cidade.
Apesar dos fatos terem ocorrido durante a madrugada, todas as partes procuraram a delegacia somente na tarde de sábado.
Quando a adolescente e familiares chegaram no Plantão Policial em Araraquara-SP para o registro da ocorrência, o motoboy também estava no local registrando o roubo.
Por conta dos novos fatos apresentados, o motoboy, que havia negado que pegou o celular da jovem para o delegado, voltou atrás e confirmou o fato.
Ele entrou em contato com sua esposa, que foi até a delegacia e entregou o aparelho à autoridade policial.
O motoboy disse também que pode ter se enganado ao pensar que a adolescente tivesse alguma ligação com o ladrão que lhe roubou.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência de Roubo e as partes foram orientadas e liberadas. A Polícia está apurando o caso.
PORTAL MORADA