PIRACICABA/SP - Um indivíduo de 32 anos foi preso em flagrante após furtar a Casa do Artesão, no parque da Rua do Porto, na cidade de Piracicaba. Ele foi localizado e detido pouco tempo depois por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal).
Os guardas civis municipais informaram que faziam patrulhamento de rotina pelo município, por volta das 08h41min do último sábado (25), momento em que foram acionados para averiguar um suposto furto em andamento pela Casa do Artesão. As informações davam conta de que um indivíduo (usando calça jeans e moletom branco) havia ido até o local, retirado as janelas do imóvel e, na sequência, fugido.
Durante patrulhamento pelas redondezas, os guardas encontraram um homem de 32 anos com características semelhantes às fornecidas, por isso uma abordagem foi realizada. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao ser questionado sobre o furto, ele informou que havia retirado as janelas da Casa do Artesão e as guardado em uma área da mata, onde faria a remoção posteriormente. Após buscas, as janelas do patrimônio turístico do município foram localizadas no local indicado pelo sujeito.
Diante das provas, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito e acabou conduzido ao plantão policial, onde o delegado Carlos Vinicius Martins Lopes tomou ciência do ocorrido e ratificou o flagrante. Ele responderá por crime de furto.
Rafael Fioravanti / JORNAL DE PIRACICABA