Durante a ação, ainda foram apreendidos celular e dois rádios comunicadores
REGISTRO/SP - A Polícia Civil deteve, na manhã de segunda-feira (18), um adolescente, de 17 anos, envolvido com o comércio ilícito de drogas nas cidades do Vale do Ribeira. Durante a ação, deflagrada em Registro, foram apreendidas mais de 1,7 mil porções de crack, cocaína e maconha.
Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) local, que estavam em diligências para combater o tráfico na região quando identificaram um rapaz responsável por transportar as drogas que seriam comercializadas.
Os investigadores descobriram que esse suspeito, morador de São Vicente, estaria no bairro Arapongal, em Registro, escondido em uma residência onde eram armazenados os entorpecentes. Os policiais foram até o local e surpreenderam o adolescente, que foi abordado.
Ele imediatamente admitiu envolvimento no crime e informou que as drogas estavam enterradas em uma área de mata localizada nos fundos daquele imóvel. No local apontado, foram encontrados 607 pinos com cocaína, 443 pedras de crack e 692 porções de maconha.
Além das substâncias, ainda foram localizados dois rádios comunicadores e um celular, que eram usados para o crime. Os materiais foram encaminhados para perícia. O adolescente autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e recolhido à Fundação Casa.