Nas festas de fim de ano, município está apenas com as atividades essenciais. Iluminação natalina da Praça da Matriz também foi suspensa nesses dias.
IBATÉ/SP - Em atenção ao anúncio do Governo do Estado, restringindo as atividades durante as festas de fim de ano para a Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Ibaté publicou o Decreto Número 2.915, de 24 de dezembro de 2020.
O Decreto Municipal determina que, de 25 a 27 de dezembro de 2020 e de 01 a 03 de janeiro de 2021, Ibaté cumpra o funcionamento apenas das atividades essenciais, como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis e meios de transporte coletivo. Não podem funcionar nesses dias, as lojas, escritórios, academias, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes para consumo no local (exceto para delivery).
A fim de evitar aglomerações, o Decreto também determina que a iluminação natalina da Praça da Matriz não será acesa nos dias restritos. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, a cidade já não contou com as atrações da Praça, onde além da abundante iluminação de natal com suas cores e formas está montado um presépio em tamanho natural. A iluminação natalina também estará suspensa de 01 a 03 de janeiro de 2021.
Já de 28 a 31 de dezembro e a partir do dia 4 de janeiro de 2021 Ibaté, que pertence ao Departamento Regional de Saúde de Araraquara, segue na Fase 3 (Amarela) de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, na qual o município está desde o dia 24 de julho.
Dados
Segundo relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado neste sábado (26) pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, o município está com nove casos ativos da doença, o que representa 1,48%, oito casos a menos em relação à semana epidemiológica anterior que registrou 17 ativos.
Dos 608 casos confirmados de Covid-19 em Ibaté, 593 já estão recuperados, ou seja, 97,53%. A Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,99%, com seis mortes.