ARARAQUARA/SP - Um jovem de 21 anos, morador do Bairro do Santana, na cidade de Araraquara, foi vítima de um estelionatário no final de semana.
O rapaz registrou em boletim de ocorrência que conheceu uma pessoa em um aplicativo de relacionamentos durante a madrugada e conversou com ela por cerca de meia hora.
Consta que por volta de 16h30, o jovem recebeu uma ligação telefônica através do WhatsApp de um indivíduo que se apresentou como delegado de polícia.
O suposto delegado então disse que o jovem teria conversado com uma pessoa menor de 18 anos no aplicativo de relacionamentos e que sua atitude causou algumas consequências. A família da suposta pessoa relatou que ela teria tido um “surto psicótico” e quebrado coisas dentro da residência.
Por esse motivo, o suposto delegado disse ao jovem que se ele pagasse uma indenização de R$ 500,00 para reparação de danos, os familiares deixariam de prosseguir com a acusação. Caso ele não pagasse, seria iniciado um procedimento para sua prisão.
O rapaz acreditou na história, mas disse que tinha apenas R$ 100 e fez um PIX para uma conta com o nome de uma mulher. Após realizar o PIX, o rapaz recebeu outra ligação, mas ele não atendeu e em seguida, procurou a delegacia.
O fato foi registrado como estelionato e cabe ressaltar que não existe esse tipo de procedimento relatado pelo jovem dentro da Polícia Civil, se tratando então de um golpe, onde o criminoso faz pressão psicológica na vítima para conseguir o seu intento.