SÃO PAULO/SP - O São Paulo carimbou, na noite desta quinta-feira (29) no estádio do Morumbi, a segunda vitória consecutiva na atual edição da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor Paulista assume a liderança do Grupo E com 6 pontos. A vítima dos comandados pelo técnico argentino Hernán Crespo foi o Rentistas. Os uruguaios resistiram, mas acabaram derrotados por 2 a 0.
⏱ Começa o jogo!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 30, 2021
⚽ @SaoPauloFC 0-0 @CLUBRENTISTAS
? Grupo E da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/SDbNTujY2m
A primeira etapa não foi fácil para os donos da casa. Apesar de ficarem com a bola a maior parte do tempo, os brasileiros não conseguiam encontrar espaços na retranca armada pelo técnico Martin Varini. Mesmo assim, houve algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 39, o lateral Daniel Alves encontrou Pablo dentro da grande área. O centroavante ajeitou com calma e não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador.
Logo no início da etapa final, Daniel Alves gingou para cima de Acosta, que apelou para uma falta duríssima, pisando no tornozelo do craque são-paulino. O juiz chileno Nicolas Gamboa aplicou o segundo cartão amarelo no lateral do Rentistas e o expulsou. Com um a mais em campo, e com a vantagem no placar, a expectativa era que o São ampliasse a vitória com facilidade, mas não foi o que se viu. O alívio veio apenas aos 43 minutos. Garcia colocou o braço na bola e o pênalti foi anotado. Reinaldo cobrou de pé esquerdo, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro. No outro jogo da chave, o Racing (Argentina) superou, por 2 a 1, o Sporting Cristal (Peru).
*Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional